Pages - Menu

quinta-feira, 16 de março de 2017

Jumento bebê é atropelado e fica 10 dias sob forte chuva sem socorro

Por Andréa Ricci (em colaboração para a ANDA)

Um jumentinho atropelado em uma avenida de São Luis, passou 10 dias debaixo de fortes chuvas sem nenhum tipo de socorro na capital do Maranhão. Um outro jumento também abandonado que estava no local, permaneceu o tempo todo com ele.
Sensibilizados, moradores da área tentavam alimentar o animal que estava com fratura exposta, enquanto isso buscaram sem sucesso, auxílio de órgãos do Governo do Estado, Prefeitura e Corpo de Bombeiros, além das redes sociais.

A ONG Projeto Patas em Ação que possui jumentos resgatados no seu abrigo, foi procurada por vários internautas na esperança de resgate, mas enquanto se mobilizada foi informada que populares inconformados com a situação de abandono haviam levado o jumentinho durante à noite para a porta das dependências do Hospital Veterinário da Universidade Estadual do Maranhão.

Esse é apenas mais um caso de negligência e abandono de jumentos na cidade, afirma a presidente da ONG Patas em Ação Andréa Ricci. Segundo ela, há poucos dias uma jumenta foi a óbito em outra avenida da capital em trabalho de parto, também após atropelamento. “Até quando nossos governantes irão fechar os olhos para o grave e crescente problema de animais abandonados em nossas vias? Precisamos trabalhar a educação animalista, direitos animais e guarda responsável, mas o poder público continua com os braços cruzados”, conclui Andréa.
O jumentinho infelizmente teve sua morte induzida, como única alternativa encontrada para interromper seu sofrimento.

Fotos: divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário