Pages - Menu

domingo, 5 de março de 2017

Gato abandonado e que implorava por ajuda tem recuperação incrível


Skimble Skypaws era um gato de seis anos abandonado em Los Angeles, na Califórnia (EUA), que vivia em um estado lamentável. Porém, uma pessoa bondosa simplesmente não podia deixá-lo daquela maneira.
“Ele foi encontrado vagando pelas ruas subindo nas pessoas para ajuda, todos o ignoraram, mas um homem bondoso não conseguiu ignorá-lo na condição em que ele estava”, revela Michelle do Milo’s Sanctuary.
Muitas pessoas tinham visto o pobre gato implorando por ajuda e elas simplesmente se afastaram. É verdade era difícil olhar para o gatinho. Ele tinha uma grande massa rosa no nariz que dificilmente passaria despercebida.
Infelizmente, o homem não podia pagar por seu tratamento e não tinha espaço para ficar com ele, então deixou Skimble sob os cuidados do santuário.

O gato foi levado ao veterinário e descobriram que ele tinha uma infecção fúngica chamada criptococose. Esta é a doença fúngica profunda mais comum em gatos e muitas vezes pode ser fatal.
É mais frequentemente causada após o animal respirar no fungo, que muitas vezes pode ser encontrado em fezes de pombas.
Felizmente, existe tratamento, embora a doença nunca saia totalmente do sistema do gato.
Ele foi colocado em um tubo de alimentação porque não podia comer normalmente e a atitude do pequeno foi admirável durante todo o tempo. Ele nunca fica agitado ou triste.. Quando chega a hora da alimentação pelo tubo, ele sobe feliz na em seus cuidadores e ronrona o tempo todo, segundo o Holidog Times.
Seu remédio é extremamente caro e custa cerca de US$ 120 por mês. Ele também tem que fazer um exame de sangue regular. Muitos outros abrigos se recusaram a acolher Skimble por causa dos altos custos envolvidos, mas o Milo’s Sanctuary se recusou a desistir dele.
Graças a isso, o gato teve uma transformação incrível. O doce felino é amoroso e amigável, e apesar de precisar de cuidados por toda a vida, ele sempre terá pessoas para tratá-lo como merece.
Fonte: anda.jor.br  (Foto: Milo’s Sanctuary)


Nenhum comentário:

Postar um comentário