Pages - Menu

quinta-feira, 16 de março de 2017

Especialista desbanca mito de que seres humanos evoluíram para comer carne

Por Sophia Portes / Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Em recurso recente no Huffington Post, o médico Shivam Joshi afirmou que o homo sapiens não evoluiu para comer carne. O especialista aponta que os humanos primitivos comeram de forma oportunista e que nossas dietas que levam muita carne são fatores que contribuem para doenças como câncer, diabetes e obesidade.
Além disso, Joshi afirma que algumas características humanas, como composição dentária e os tratos digestivos, se assemelham aos dos herbívoros devido a processos evolutivos comuns. “Os humanos desceram de uma longa linhagem – cerca de 40 milhões de anos – de ancestrais herbívoros que é compartilhada com primatas vivos. Por isso estamos tão intimamente relacionados aos chimpanzés”, disse Joshi ao portal VegNews.
Ele ainda faz um comparativo de que seres humanos comendo carne são como cães comendo chocolate. Ambos não evoluíram para fazê-lo. “Se olharmos para a totalidade de evolução humana descobrimos que nossa linhagem não só sobreviveu, mas prosperou com uma alimentação baseada em plantas”, concluiu o especialista.
A pesquisa mostrou ainda que comer plantas, ao invés de carne, promove a saúde ideal para os seres humanos.

Foto: Vegnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário