segunda-feira, 4 de abril de 2016
Cães resgatados de matadouro percebem que estão livres
Nos países ocidentais, a maioria das pessoas encara com repugnância a ideia de que seres humanos consumam carne de cães. No entanto, como se sabe, em algumas regiões da Ásia, essa prática é considerada normal.
Da mesma forma como se cria galinhas, porcos e vacas para consumo humano, os cães criados para o mercado de carne são mantidos em condições horríveis. Nas fazendas, eles são mantidos amontoados em gaiolas pequenas e empilhadas uma sobre a outra. Esses animais são privados de tudo o que é básico, desde água até a limpeza, e nessas instalações, eles são forçados a assistir enquanto seus companheiros são mortos em sua frente.
Felizmente, há muitas organizações dedicadas a colocar um fim nesse comércio cruel. Nesse tocante vídeo, pode-se ver uma série de resgates realizados pela Humane Society International, que trabalha para fechar as fazendas de produção de carne e encorajar fazendeiros para cultivar vegetais ao invés de criar animais para matá-los.
O hábito de se comer carne de cães está mudando em toda a Ásia devido à maior conscientização sobre o sofrimento e os direitos dos animais, e espera-se que, com a ajuda dos corajosos ativistas de todas as partes – que incluem cada um de nós – isso seja em breve uma coisa do passado.
Nota da Redação: Sobre os cães verem os seus companheiros sendo mortos em sua frente, é bom lembrar que assim também ocorre nos matadouros tradicionais onde são mortos os animais das espécies tacitamente consumidas pelas sociedades do mundo todo.
Fonte: anda.jor.br ( Foto: Humane Society International )
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário