Pages - Menu

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Tigre, feroz e medroso


Tigre, feroz, no entanto medroso.

Esse tigre-de-bengala não parece que levará adiante a reputação de coragem da espécie. Tudo porque ele subiu em uma torre de madeira de cerca de 4,5 metros no zoológico onde vive, o Noah’s Ark Zoo Farm, em Bristol, no Reino Unido, mas depois ficou com medo de descer.
Tanvir, de apenas dois anos de idade, foi carinhosamente apelidado de “fracote” pelos funcionários do zoológico, por estar há mais de 24 horas no alto da construção de madeira.
O animal levou apenas alguns segundos para escalar a torre, que serve para treinar a perspicácia dos tigres. Foi a primeira vez que Tanvir subiu lá. Mas logo a aventura parece ter se transformado em desespero. Durante todo o tempo em que permanece no topo da plataforma, o felino analisa o local, para saber exatamente quão alto está – e, provavelmente, qual será a maneira mais segura de voltar à terra firme.
De acordo com os tratadores do zoológico, o animal deve descer quando a fome se tornar insuportável (ainda que os tigres possam ficar até cinco dias sem comer). “ Há uma torre menor, de cerca de 1,5 metro, e mesmo para descer daquela ele já demorou meia hora”, afirma Samantha Cordrey, porta-voz do Noah’s Ark Zoo Farm. “As pessoas pensam que os tigres são animais ferozes, sem medo, mas eles ficam assustados com relativa facilidade”, completa.
Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário