Foto: Reprodução/Instagram
O laudo médico elaborado após o atendimento do cão comunitário Orelha aponta um quadro clínico grave e incompatível com a versão de atropelamento apresentada pela defesa do adolescente acusado de envolvimento na morte do animal. O documento descreve múltiplas lesões na região da cabeça, fraturas e sinais neurológicos severos.
De acordo com o laudo, Orelha, um cão macho, sem raça definida, de pelagem preta e curta, apresentava lesão grave na região da cabeça, com comprometimento principalmente da face esquerda. O exame clínico identificou inchaço intenso, protrusão do olho esquerdo, além de sangramento bucal e nasal.
O documento também aponta suspeita de fraturas na mandíbula e na maxila, lesões que, segundo a descrição técnica, indicam impacto direto e concentrado na região craniofacial. O quadro foi agravado por ataxia generalizada, dispneia e bradicardia, sinais clínicos que demonstram comprometimento neurológico e respiratório.
Ainda conforme o laudo, apesar da realização de procedimentos básicos na tentativa de reverter o quadro clínico, Orelha não resistiu e foi a óbito. O documento não faz qualquer menção a lesões típicas de atropelamento, como politraumatismos distribuídos pelo corpo ou fraturas compatíveis com impacto veicular.
O conteúdo do laudo médico contraria diretamente a versão apresentada pela defesa do adolescente acusado, que havia sustentado que o cão teria sido atropelado. A descrição das lesões concentra-se na região da cabeça e do rosto, reforçando a incompatibilidade com a hipótese de um acidente de trânsito.
O laudo passa a integrar o conjunto de provas do Caso Orelha, que apura as circunstâncias da morte do cão comunitário e segue sob investigação pelas autoridades competentes.
Fonte: Portal Léo Dias ( Letícia Campos e Luiz Henrique Oliveira )
GRATIDÃO POR ESTAR CONOSCO....... VOCÊ ACABOU DE LER UMA MATÉRIA EM DEFESA DOS ANIMAIS.
CONSULTÓRIO VETERINÁRIO E PET SHOP DR MACELO LINS EM MACEIÓ ( 82 99981 5415 )
Mundo Animal ano XXVI na Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas aos sábados às 8h. Todos os dias às 10:00h. e às 16:00h., um boletim do Mundo Pet no www.gentedagente.maceio.br
VEREADORA POR MACEIÓ TECA NELMA DEFENSORA DA CAUSA ANIMAL & VEGETARIANA
www.estudarparaoab.com.br ( VILAÇA CURSOS )
Clinica veterinária Clinshop Maceió ANO VI (82) 99675 8715 ( castração de caninos e felinos de 01 a 28 de fevereiro & internamento 24 horas )
VEREADORA POR MACEIÓ OLIVIA TENÓRIO
TUBARÃO BEBIDAS E GALETERIA NA RUA VICENTE CELESTINO 628 NA SANTA LUCIA EM MACEIO ALAGOAS ( @tubaraofrangonabrasaoficial )
.webp)
.jpg)






Nenhum comentário:
Postar um comentário