Pages - Menu

terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Homem é preso por afogar filhote de gato e divulgar vídeo em Junqueiro (AL )


 Foto: Reprodução

Um caso revoltante de maus-tratos a animais foi denunciado pelo delegado Leonam Rodrigues, nesta terça-feira (7), em Junqueiro, no interior de Alagoas. O acusado, identificado como Bruno, foi flagrado em um vídeo afogando um filhote de gato como forma de ameaçar outra pessoa. As imagens, registradas pelo próprio autor, foram enviadas à vítima como parte da intimidação.

No vídeo, o suspeito faz declarações perturbadoras, como "imagine você assim", enquanto realiza o ato cruel. O homem ainda anuncia que “o show vai ser amanhã”, em tom de ameaça.O crime configura maus-tratos a animais, previsto no artigo 32 da Lei nº 14.064/2020, conhecida como Lei Sansão. A legislação estabelece penas de detenção e multa para quem praticar abuso, ferir ou mutilar animais, com agravantes em casos de morte ou quando os crimes envolvem cães e gatos.

Após tomar conhecimento do caso, a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), sob a coordenação do delegado da cidade, Walter Nascimento, iniciou uma investigação, identificou o autor do crime e efetuou sua prisão. 

Ele será responsabilizado conforme a legislação vigente. O caso reacende o debate sobre a importância de combater a violência contra animais e reforçar a aplicação das leis de proteção animal no Brasil.A comunidade local e organizações de defesa animal manifestaram repúdio ao ato e pediram justiça.

Lei nº 14.064/2020

O caso se enquadra na Lei nº 14.064/2020, que endureceu as penas para crimes de maus-tratos contra animais, especialmente cães e gatos.

O delegado Leonam Rodrigues ressaltou a gravidade do crime e a necessidade de ações firmes para combater a violência contra os animais. “Esse tipo de crueldade é inaceitável e escancara que, infelizmente, ainda existem pessoas que tentam normalizar a violência contra os animais. Nós seguiremos lutando e combatendo essas práticas. Agora, esperamos a ação rápida das autoridades para garantir que esse crime não fique impune.”

A denúncia reforça a importância de uma resposta contundente das autoridades para proteger os animais e punir severamente quem comete esses atos. A comunidade e organizações de proteção animal esperam que a justiça seja feita.

Por Tribuna Hoje com agências

PARCEIROS ( AS )

www.estudarparaoab.com.br

Mundo Animal ano XXV na  Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas aos sábados às 8h.  Todos os dias um boletim do Mundo Pet na www.gente da gente.com.br  

CONSULTÓRIO VETERINÁRIO DR MARCELO LINS: (82) 99981 5415 ... 

VEREADORA TECA NELMA PRA MELHORAR MACEIÓ..... 

Clinica veterinária Clinshop Maceió (82) 99675 8715

Nenhum comentário:

Postar um comentário