Pages - Menu

domingo, 12 de janeiro de 2025

Enchentes em Peruíbe (SP): mais de 60 animais são resgatados durante desastre


 Foto: Ilustração | Freepik

Mais de 60 animais foram resgatados em Peruíbe (SP) após fortes precipitações causarem alagamentos na cidade, conforme divulgado por autoridades nesta semana. As equipes de salvamento atuaram no resgate dos animais em meio aos impactos da ocorrência climática. A ação ocorreu em diferentes bairros da região que foram afetados.

O resgate de mais de 60 animais em Peruíbe (SP), litoral de São Paulo, ocorreu em decorrência dos alagamentos registrados nos últimos dias. As precipitações intensas, motivadas por um fenômeno meteorológico chamado chuva orográfica, provocaram inundações que impactaram diversas regiões do município. O acúmulo de água nas vias exigiu atuação imediata de grupos de salvamento.

Equipes de resgate, incluindo agentes da Polícia Militar Ambiental e do Corpo de Bombeiros, participaram das ações de salvamento dos animais. Os trabalhos priorizaram áreas onde as águas subiram consideravelmente, expondo os animais a riscos. Cães, gatos, aves e outros tipos de animais foram retirados das zonas alagadas, sendo direcionados a abrigos temporários.

Além dos esforços de resgate, órgãos municipais e estaduais atuam no auxílio às vítimas das inundações. As operações de apoio envolvem a distribuição de itens básicos, o levantamento de perdas e o planejamento da recuperação dos pontos prejudicados.

As fortes precipitações causaram uma situação de calamidade em vários bairros da cidade. Imagens aéreas demonstraram a abrangência dos alagamentos que afetaram áreas urbanas e rurais.

Fonte: CNN

COLABORADORES(AS)


www.estudarparaoab.com.br


Mundo Animal ano XXV na  Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas aos sábados às 8h.  Todos os dias um boletim do Mundo Pet no www.gente da gente.com.br  


CONSULTÓRIO VETERINÁRIO DR MARCELO LINS: (82) 99981 5415 ... 


VEREADORA TECA NELMA PRA MELHORAR MACEIÓ..... 


Clinica veterinária Clinshop Maceió (82) 99675 8715

Nenhum comentário:

Postar um comentário