Foto: GRAD Brasil
Foi publicada em 9 de janeiro, a Carta Minas Gerais de proteção animal em situações de desastres por barragens e mudanças climáticas. Lideradas pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), 22 entidades e autoridades ligadas à proteção animal assinam o documento. O texto é resultado dos debates realizados em novembro de 2024 durante 1º Seminário Proteção Animal em Situações de Desastres por Barragens e Mudanças Climáticas.
A ação educacional foi promovida pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), Coordenadoria Estadual de Defesa dos Animais (Ceda) e pela empresa de auditoria ambiental Aecom. A iniciativa teve como objetivo difundir conhecimentos sobre preparação e resposta estratégica para proteção, resgate, reabilitação e reintrodução de animais atingidos por desastres.
São 32 resoluções que defendem uma análise mais aprofundada, assegurando que o planejamento de ações preventivas e de resposta sejam mais inclusivas e abrangentes no resgate de animais. “As ações preventivas, de resposta, de mitigação e de recuperação diante de situações de desastres devem ser elaboradas considerando a indissociabilidade entre saúde humana, saúde animal e saúde ambiental, incluindo todos os ecossistemas”, afirma a promotora de Justiça e coordenador da Ceda, Luciana Imaculada de Paula.
Fonte: Ministério Público de Minas Gerais
COLABORADORES (AS)
www.estudarparaoab.com.br
Mundo Animal ano XXV na Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas aos sábados às 8h. Todos os dias um boletim do Mundo Pet no www.gente da gente.com.br
CONSULTÓRIO VETERINÁRIO & PET SHOP DR MARCELO LINS: (82) 99981 5415 ...
Clinica veterinária Clinshop Maceió (82) 99675 8715
Nenhum comentário:
Postar um comentário