Sansão, o cachorro da raça pitbull que inspirou a criação da lei contra maus-tratos a animais, morreu na quarta-feira (11/12). A informação foi compartilhada por sua tutora em uma rede social. Há quatro anos, o cão se tornou um símbolo após ter as patas traseiras arrancadas por agressores com o uso de um facão.
Em nota de pesar, divulgada no Instagram, Fernanda Braga, de 46 anos, informou que Sansão partiu de maneira "súbita" durante a tarde. No relato, ela afirmou que, durante o passeio, o pitbull começou a passar mal. A causa exata do óbito ainda é incerta.
"Hoje, com o coração apertado, compartilhamos a triste notícia do falecimento de Sansão, um cão que foi muito mais do que um animal de estimação; ele se tornou um símbolo de luta, resiliência e transformação", escreveu a família.
Ao Estado de Minas, a família explicou que, nos últimos meses, o pitbull enfrentou alguns problemas de saúde, acompanhados e cuidados por uma equipe médica veterinária. As complicações teriam acontecido na ferida da pata traseira direita, decepada durante a agressão. Ele também estaria com quadro de gastrite, provavelmente gerada a partir das medicações que tinha que tomar desde o episódio de violência. Apesar disso, ainda não há uma causa concreta para o óbito.
Fonte e foto: TNH1
PARCEIROS ( AS )
www.estudarparaoab.com.br
Mundo Animal na Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas aos sábados às 8h. Todos os dias um boletim do Mundo Pet na www.gente da gente.com.br
AJUDE O PROJETO ACOLHER (PIX - CPF 067.651.324 - 73 NAINE TELES )
ADOTE UM GATINHO COM A GENTE ( SCALARE NO MACEIÓ SHOPPING )
CONSULTÓRIO VETERINÁRIO DR MARCELO LINS: (82) 99981 5415 ...
Clinica veterinária Clinshop Maceió (82) 99675 8715( de 1 a 15 de dezembro quizena de castração de felinos )
Nenhum comentário:
Postar um comentário