Pages - Menu

sexta-feira, 26 de março de 2021

Mulher é indiciada por maus-tratos após rir ao ver cadela tomar choque em cerca elétrica

 

Mariana Dandara | Redação ANDA


Foto: Reprodução/NSC TV

Uma moradora da cidade de Chapecó, em Santa Catarina, foi indiciada pelo crime de maus-tratos a animais após rir ao ver sua cadela tomar choque em uma cerca elétrica. Um vídeo que registra a cena foi divulgado nas redes sociais. Com a repercussão, a 3ª Delegacia de Polícia Civil de Chapecó tomou conhecimento do caso e iniciou uma investigação.

De acordo com os investigadores, a cerca foi instalada pela mulher para impedir que duas cadelas que vivem no local tivessem acesso à casa. Para a polícia, o ato de instalar a cerca configura crime de maus-tratos, mesmo que a defesa alegue que a mulher não teve a intenção de ferir os cães.

Na última terça-feira (23), a tutora dos animais esteve na delegacia para prestar depoimento e afirmou que a intensidade da corrente elétrica era baixíssima e que ela não imaginava que o choque poderia submeter a cadela a sofrimento. Por meio de nota, a defesa da investigada argumentou que ela seria incapaz de maltratar um animal e que resgatou as cadelas da rua há duas semanas. Disse ainda que os animais entravam na casa e sujavam o chão fazendo suas necessidades e, por isso, a mulher comprou uma cerca específica para cães pequenos que, segundo informações técnicas do produto, não agrediria e nem prejudicaria a saúde das cadelas. O comunicado informa também que a cadela que tomou choque não sofreu nenhum dano.

No vídeo divulgado nas redes sociais, a investigada diz “agora eu quero ver quem é que vai vim sujar minha calçada”. Em seguida, a cadela se aproxima, toma um choque ao encostar na cerca e foge assustada. A tutora, então, dá risada e afirma: “É assim, gente. Elas tomam choque uma vez só. Vou deixar ligado uns três dias. Depois vou deixar só o fio, que elas não sobem”.

O delegado responsável pelo caso, Danilo Fernandes, informou ao G1 que o inquérito policial já foi concluído. “A conduta da investigada, embora ela tenha alegado que não tenha feito com a intenção de causar lesão ou trauma no animal, entendeu-se que a conduta dela foi desproporcional. Foi concluído o inquérito policial, que foi verificado que teriam ocorrido crimes de maus-tratos na forma qualificada. É um crime com pena de reclusão de 2 a 5 anos. Também pode ser aplicada multa e proibição de guarda”, explicou.

Com a conclusão do inquérito, o caso foi encaminhado ao Poder Judiciário para que a promotoria decida se um processo deve ser aberto. Não há prazo, porém, para que os promotores tomem essa decisão.

Fonte: anda.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário