Pages - Menu

sexta-feira, 26 de março de 2021

Artista denuncia matança de animais em João Pessoa (PB): ‘veneno é crime’

 

Mariana Dandara | Redação ANDA


(Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

A artista plástica Samantha Kama teve que suportar a dor de perder sua gata e lutar para salvar a vida de sua cachorra, ambas envenenadas. Moradora do bairro de Mangabeira, em João Pessoa, na Paraíba, ela denunciou o caso em uma delegacia de Polícia Civil.

Segundo a artista, uma onda de envenenamento em massa tem ocorrido nos arredores de sua residência. Os crimes são investigados pelas autoridades.

Samantha contou ao G1 que sua cadela comeu um alimento envenenado no final de janeiro e foi levada desfalecida ao veterinário.

De acordo com a tutora, o veneno tem sido jogado nas ruas para matar animais abandonados. “Ela comeu alguma coisa com veneno que jogam para os animais em situação de rua aqui. Ela foi internada, conseguiu sobreviver né, mas foi um sufoco muito grande”, contou.

Luísa, a gata adotada pela artista há aproximadamente um ano, também foi envenenada, mas não resistiu. Na semana passada, o animal morreu em decorrência do envenenamento.

“Os animais são inocentes, eles comem sem saber, eles comem porque tem fome. Se você tem um passarinho, se você tem raiva, não quer que o gato ande na sua casa, faça outra coisa. Procure as pessoas vizinhas, tente castrar, tente dar um alimento, às vezes eles têm fome. Veneno é crime”, concluiu a artista.

Fonte: anda.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário