Pages - Menu

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Campanha incentiva adoção de animais sem raça definida na Bahia


Uma campanha promovida pelo Abrigo São Francisco de Assis está incentivando a população de Salvador, na Bahia, a adotar cachorros e gatos sem raça definida. O abrigo é administrado pela Associação Brasileira Protetora dos Animais – BA.

A campanha foi idealizada pela jornalista Gabriela Braga. “Há um ano eu resolvi criar um site com notícias de saúde e bem-estar animal, e nesse período conheci de perto a realidade do Abrigo São Francisco de Assis. São muitos animais que precisam de uma família e que vão dar o mesmo amor de um cão ou gato de raça. Não existe diferença”, explica Gabriela, que é editora do Portal Eu Amo Bicho.
A jornalista teve, então, a ideia de criar um vídeo para incentivar a adoção de animais sem raça definida e divulgá-lo nas redes sociais. Entretanto, o projeto só pôde ser colocado em prática graças à união de várias pessoas.
“Primeiro eu falei com Elano Passos, artista plástico, que faz desenhos belíssimos em Nanquim. Ele falou com o amigo publicitário e roteirista, Ruy Barreto, que criou a história. Marcela Amorim, diretora de vídeo, se disponibilizou para gravar, e Jorge Almada garantiu a edição. Foi uma verdadeira corrente do bem em favor de uma causa muito nobre”, conta.
As frases “amor não tem raça” e “vira lata vira amor” foram utilizadas, por meio de hashtags, na campanha.
Abrigo São Francisco de Assis
Mais de 300 animais vivem no abrigo atualmente. A maior parte, adultos. “Nós realizamos semanalmente feiras de adoção, mas infelizmente os animais adultos acabam voltando para o abrigo. São centenas de cães e gatos que talvez nunca saibam o que é ter uma família de verdade”, lamenta a presidente voluntária da ABPA, Urânia Almeida. “Nós trabalhamos incansavelmente para buscar um lar cercado de amor e atenção para esses animais, mas nem sempre conseguimos. O número de abandonos ainda é maior que o número de adoções”, completa a presidente, que lembra que o abrigo é mantido exclusivamente através de doações e do trabalho de voluntários.
A incidência do abandono é tamanha que o abrigo não divulga o endereço onde está localizado para evitar que cachorros e gatos sejam deixados em frente ao local. Apenas de janeiro a abril deste ano, 109 animais foram abandonados na porta do abrigo.
No site da Associação Brasileira Protetora dos Animais – BA, perfis dos cachorros e gatos à procura de um novo lar são divulgados. Para se candidatar à adoção, basta acessar o perfil de um dos animais e preencher o formulário que é disponibilizado. As informações são do portal Correio 24 Horas.
Através do portal da ABPA, é possível também colaborar com a manutenção do abrigo, comprometendo-se a doar mensalmente uma quantia por meio do programa “Amigo Nota Dez”, candidatando-se para doar mensalmente um saco de ração premium ou superpremium de 20 quilos todo mês através do “Mais Ração” ou ainda participando do programa “DindoDinda”, por meio do qual é possível apadrinhar um gato ou cachorro, doando mensalmente um valor que será destinado ao tratamento do animal. No caso de não haver a possibilidade de fazer doações mensais, a pessoa pode doar uma quantia, sempre que possível, através do PagSeguro.
Além dos programas, é possível ajudar o abrigo por meio da compra de camisas, azulejos decorativos e canecas, vendidos no site Eu Amo Bicho ou nas redes sociais do portal. Toda o valor arrecadado com a venda desses itens é revertido para os animais.
Fonte: anda.jor.br ( foto: internet )

Nenhum comentário:

Postar um comentário