Pages - Menu

domingo, 11 de junho de 2017

Ativistas protestam contra o consumo de barbatanas de tubarões

Dezenas de ativistas protestaram no último sábado (10) vestidos de tubarões ensanguentados do lado de fora de um dos restaurantes mais famosos de Hong Kong ligados ao consumo de sopa de barbatana dos animais marinhos

A cidade chinesa é um dos maiores mercados no consumo de barbatanas de tubarões, consideradas por muitos chineses como uma iguaria, geralmente servida em sopas em restaurantes luxuosos.
O protesto reuniu cerca de 30 manifestantes usando trajes de tubarões, pintados com tinta vermelha, que cantavam “quando a compra for interrompida, a matança também será”.
Entre os ativistas, havia também muitas crianças com o objetivo de acabar com essa crueldade.
“O consumo de barbatanas é uma prática muito cruel feita por muitas pessoas e estamos tentando interromper a venda em uma cadeia de restaurantes responsável por isso”, disse à AFP Narnie Hockings, 11 anos, antes de vestir o traje.
Os manifestantes também espalharam barbatanas falsas de tubarões na área próxima ao restaurante, onde vários clientes aguardavam para almoçar.
“Quando descobri que em breve eles correrão risco de extinção, pensei que deveríamos fazer algo”, disse Meara Johnson, 12 anos.
Mais de 70 milhões de tubarões são mortos todos os anos, de acordo com a World Wildlife Foundation. Uma imensa quantidade é exportada anualmente para Hong Kong e a maioria das barbatanas é enviada para a China.
Fonte: IstoÉ ( foto: AFP )


Nenhum comentário:

Postar um comentário