Pages - Menu

domingo, 22 de janeiro de 2017

ONG resgatou quatro cachorros na casa do sequestrador de Thifany em Acari, no Rio


Quatro cães foram resgatados  na casa de Sandro Luiz Alves Portilho, de 42 anos, suspeito do sequestro e da morte de Tifhany Nascimento de Almeida, de 11 anos. A ONG Centro de Reabilitação Pata Amiga e a JF Resgates foram chamadas pela polícia para apoiar a retirada de um rottweiler, um labrador e dois lhasas apsos da residência, situada na Rua Guaiuba, em Acari – a cerca de dois quilômetros do local onde a garota sumiu. A informação chegou à redação por meio do Whatsapp do Extra (21 99644-1263).
No momento do resgate, ainda não havia sido confirmada a morte de Tifhany, mas havia uma aglomeração de moradores na frente da casa do suspeito. Christiane Neri, criadora e uma das responsáveis pela ONG, participou do resgate com o especialista Randel Silva, também da ONG. Ela informou que os policiais da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) os aguardavam para retirar os animais.

– Participamos de diversos resgates, e em geral são de animais abandonados ou que sofreram maus tratos. Mas esse caso foi diferente. Quando chegamos, vimos uma aglomeração e pessoas com cartazes na frente da casa. A mãe da menina estava lá o tempo todo. Em um momento, ela estava sentada do lado de fora e, depois, ela apareceu na garagem. Não me contive e a abracei. Eu estava chorando muito – contou ela.
Segundo Christiane, nenhum deles ofereceu resistência e são dóceis. Os bichos estavam bem cuidados, com exceção dos dois lhasas, que estavam com pelo grande e embolado. Um deles estava com um furo na vista. O mais velho é o labrador, que pode ter entre 10 e 12 anos; o rottweiler, aparenta ter 4 anos; e os dois lhasas, cerca de 2 anos. Os dois menores estão sob os cuidados da ONG e os dois maiores, sob responsabilidade da JF Resgates.
– Muita gente tem nos procurado para adotar os cachorros, mas eles estão passando por exames veterinários e serão castrados. Daqui a 20 ou 30 dias, eles serão colocados para adoção. Agora, precisamos de ajuda para as despesas veterinárias – explicou Christiane.
Os contatos para doações e adoção dos animais podem ser feitos pelo e-mail crpataamiga@gmail.com e pela página do Facebook do Centro de Reabilitação Pata Amiga
No Instituto Médico Legal (IML), acompanhada da família, a mãe de Thifany, Rosângela Ferreira do Nascimento, contou que foi o amor pelos animais que fez a filha seguir Sandro.
– Ele falou de um cachorrinho, que ela ia dar para o irmão, de 10 anos. Ele sabe que a gente cria bichos e aí chegou ao meu marido falando sobre Rotweillers. E aí fez isso com a minha filha. Ele passava com os Rotweillers lá e teve assunto com meu marido – contou a mãe de Thifany sobre o suspeito do crime.
O corpo da menina foi encontrado em uma mala no lixão conhecido como Fim do Mundo, na Favela de Acari, na Zona Norte do rio. A criança estava sumida desde o último domingo, quando foi levada por Sandro Luiz Alves Portilho, que está preso. Ela foi enterrada na quinta-feira no Cemitério de Irajá.
Por Evelyn Soares
Fonte: Extra  ( foto: divulgação )


Nenhum comentário:

Postar um comentário