segunda-feira, 25 de abril de 2016
Cachorro passa 10 anos acorrentado em meio a muito lixo nos EUA
Um pit bull passou quase 10 anos de sua vida acorrentado, deixado sozinho em um quintal sujo em uma pequena cidade rural, na Carolina do Norte. Com uma grossa corrente em volta do pescoço, o cão estava cercado por sujeira, lixo e vivendo em um abrigo provisório em más condições.
Uma tigela seca mal estava ao seu alcance. Ele não tinha amigos e passava seus dias esperando por uma companhia que nunca teve, diz o The Dodo.
Gricel Guerrero, uma vizinha, sabia sobre o cão chamado Chico. Ela conheceu Chico quando seus tutores o adotaram com cerca de dois anos de idade. “Eles vivem em uma área isolada, onde os vizinhos também negligenciam seus cães”, disse Guerrero.
Ela se sentia muito mal pelo cão e alertou os tutores sobre o tratamento desumano que o animal recebia. “Disse a eles que o cão precisava de cuidados veterinários e caminhadas diárias, mas eles sempre disseram que ele estava bem, que era travesso e estava preso porque havia sido muito agressivo com outros cães”.
Muitas vezes, o cachorro se soltou porque seu pescoço ficava muito apertado, mas logo os tutores o prendiam novamente. Guerrero começou a entrar em contato com grupos de resgate em sua área para ver se alguém poderia ajudar, até que o pequeno grupo de resgate Diva’s Safe Haven & Thrift concordou em acolher Chico.
A equipe agora trabalha para recuperar a saúde do cão, que tem tumores e artrite em suas patas traseiras, além de ser surdo e quase cego.
Fonte: anda.jor.br ( foto: Reprodução/GricelGuerrero)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário