quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Vergonha: massacre das baleias
MASSACRE DE BALEIAS NAS ILHAS FAROE
________________________________________
Mensagens enviadas pelo Instituto Nina Rosa
À Embaixada da Dinamarca no Brasil
Condenamos veementemente o abate cruel ao qual são submetidas as baleias-piloto nas Ilhas Faroe, na Dinamarca. É uma vergonha para a espécie humana cometer ainda tais atrocidades.
Traição e assassinato não podem ser bons exemplos para ninguém e, principalmente, para crianças, que estão formando seus valores enquanto presenciam cenas de brutalidade, cometidas como se fossem normais. Pelo contrário, tais abusos deveriam ser combatidos e coibidos para não se criar gerações de seres cruéis e insensíveis.
O conhecimento de tais barbaridades tem provocado comoção e horror no mundo inteiro, não importando se as vítimas são golfinhos ou baleias e se o propósito é ritual ou caça. Nós nos unimos a esse clamor pelo fim da violência e brutalidade, em favor de exemplos humanitários.
Felizmente, cresce a cada dia o número de pessoas que, mais conscientes, mudaram seus hábitos onívoros em benefício da própria saúde, da ética e da preservação do meio ambiente, recusando-se a alimentar-se de cadáveres de animais.
Estamos sugerindo a todos os que se revoltaram contra essa caça que boicotem o turismo na Dinamarca, de uma forma geral, e nas Ilhas Faroe, em particular, enquanto não for abolida esta prática.
Instituto Nina Rosa – projetos por amor à vida
São Paulo - Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário