quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Pombo baleado recebe alta
Pombo que levava carregador de celular para presos recebe alta no RS
O pombo, que foi flagrado transportando carregador de celular e uma bateria em 28 de julho deste ano, recebeu alta após fazer tratamento no Hospital de Clínicas Veterinárias da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), em Porto Alegre. A ave foi ferida por tiros de chumbinho nas asas quando tentava entrar no Presídio Central.
Recuperada dos ferimentos, a ave faz fisioterapia e deve ganhar um novo lar nos próximos dias.
Segundo o veterinário Marcelo Alievi, falta apenas encontrar um dono para o pombo. "A ave está fazendo fisioterapia para recuperar o movimento das asas. Temos uma pessoa interessada na adoção."
Alievi, no entanto, não tem certeza sobre a capacidade de voo do animal. "Não é comum criar pombo em casa, mas também não há nada que impeça isso. É preciso ter alguns cuidados de higiene, como uso de máscara e luvas na hora de manusear os dejetos do animal, pois são potenciais carregadores de doenças por fungos e bactérias."
Tartaruga operada
No mesmo hospital, uma tartaruga resgatada em Cidreira (RS) no início da semana passou por uma pequena cirurgia, para a recolocação do tecido da cloaca (abertura que serve para todas as funções fisiológicas, como expelir urina e fezes e copular).
De acordo com Alievi, o animal passou por exames de avaliação e está em monitoramento. Não há previsão para que ele seja devolvido ao seu habitat.
*(Com informações do Zero Hora)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário