segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Entrevista: Adriana Santana
Programa Mundo Animal entrevista Dra Adriana Santana médica veterinária da Jéssica Rações.
Dra Adriana quais os principais cuidados com o filhote ?
R – Primeiro, os cuidados com a mãe. O pré natal e o acompanhamento veterinário para um parto tranqüilo. A mãe deve estar bem alimentada para ter filhotes saudáveis.
Primeiro as vacinas ou a vermifugação ?
R - Aos trinta dias o vermífugo. Aos quarenta e cinco a primeira dose que deve ser repetida a cada trinta dias, num total de três.
Qual a sua opinião em relação a esterectomia ?
R – Claro que é a melhor maneira para evitar o grande número de cães errantes pela cidade. O controle populacional é muito importante. Evita as crias indesejadas. Você sabe que existem proprietários irresponsáveis. Jogam ninhadas nas portas de clinicas, de pets, do Neafa e do CCZ. Transferem suas responsabilidades para os outros.
O gato está sendo levado normalmente para consultas ?
R – Infelizmente não. O gato vem menos ao veterinário. Por ser um animal independente o proprietário só lembra quando o caso é muito grave. Mas, é necessário que o bichano seja examinado ao menos duas vezes ao ano.
A população continua envenenando cães e gatos ?
R – Lamentável. Recebemos cães e gatos que são brutalmente envenenados com chumbinho e1080. Proibidos por lei, são vendidos abertamente e ninguém faz nada.
Mundo animal conversou com Ângela Seabra presidente o Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis que está realizando uma rifa para o dia 04 de outubro.
R – A finalidade esta rifa é arrecadar uma verba para compra de uma geladeira. A nossa está velha e não vale a pena investir. Precisamos da sua ajuda.
O Neafa está sendo processado ?
R – Uma vizinha está processando a ong e cobrando r$ 9.000,00. Alega que está sendo perturbada, não consegue dormir e as pessoas que chegam ao Neafa estacionam em frente a sua garagem.A situação é critica.
O projeto de castração continua ?
R – Sim. Continuamos com muito esforço. Atendemos a população carente. As médicas Lúcia e Lesly Fernandes trabalham como funcionárias e voluntárias.
VOCÊ PODE AJUDAR AO NEAFA
82 3221 0193
Quem não ama os animais jamais vai amar o semelhante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário