Pages - Menu

domingo, 25 de janeiro de 2026

Vídeo mostra cão sendo enforcado com arame farpado e arrastado pela rua até desmaiar, em Campina Verde, MG


 Crédito: Redes sociais/Reprodução

Um homem foi preso em flagrante na terça-feira (20) por crueldade contra um cachorro em Campina Verde (MG), após imagens de câmeras de segurança registrarem o animal sendo enforcado com arame farpado e arrastado por uma via pública. Sem conseguir respirar, o cão chegou a desmaiar durante a agressão, mas sobreviveu graças à intervenção rápida de um morador, que interrompeu o ato.

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a prisão ocorreu de forma rápida e imediata após a ampla circulação do vídeo nas redes sociais. As imagens mostram violência extrema, com o animal em visível estado de sofrimento do início ao fim da ação.

Violência contra cachorro leva à prisão em flagrante

Em entrevista, o delegado Fúlvio Sampaio, responsável pelo caso, destacou a gravidade da situação e a importância da rápida resposta policial. “O indivíduo laçou o animal pelo pescoço com arame farpado. O cachorro, sem conseguir respirar, acabou desmaiando e foi arrastado pela rua. Se não fosse a ação prudente de um morador, que realizou massagens cardíacas e impediu que o ato prosseguisse, o animal teria morrido”, afirmou o delegado.

Segundo ele, após tomar conhecimento do crime, a Polícia Civil iniciou diligências ininterruptas, apurou os fatos e conseguiu localizar o suspeito ainda no mesmo dia. “A prisão em flagrante foi realizada, ratificada por mim, e o autor foi encaminhado ao presídio de Prata, onde permanece preso. É uma resposta clara à sociedade de que crimes de crueldade contra animais não ficarão impunes”, reforçou Fúlvio Sampaio.

Morador impede morte do animal

Durante a agressão, um morador percebeu a situação, interveio imediatamente e prestou os primeiros socorros ao cachorro, realizando manobras para reanimá-lo. O animal recebeu cuidados iniciais no local e, em seguida, foi encaminhado para atendimento veterinário, onde permaneceu sob observação.

Crime ambiental e rigor na punição

O suspeito vai responder pelo crime de maus-tratos contra animal, previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98). A Polícia Civil reforça que denúncias e registros em vídeo são fundamentais para a responsabilização de autores desse tipo de violência.

Por Matheus Borsato

Fonte: Paranaíbamais

GRATIDÃO POR ESTAR CONOSCO....... VOCÊ ACABOU DE LER UMA MATÉRIA EM DEFESA DOS ANIMAIS. 

    PARCEIROS(AS) DO BLOG:


    CONSULTÓRIO VETERINÁRIO E PET SHOP DR MACELO LINS  EM MACEIÓ ( 82 99981 5415 ) 


    Mundo Animal ano XXVI na  Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas aos sábados às 8h.  Todos os dias às 10:00h. e às 16:00h., um boletim do Mundo Pet no www.gentedagente.maceio.br  


    VEREADORA POR MACEIÓ TECA NELMA DEFENSORA DA CAUSA ANIMAL & VEGETARIANA 


    www.estudarparaoab.com.br ( VILAÇA CURSOS )  


    Clinica veterinária Clinshop Maceió ANO VI (82) 99675 8715 ( castração de  felinos de 01 a 31 de janeiro   & internamento 24 horas )   


    VEREADORA POR MACEIÓ OLIVIA TENÓRIO 


    TUBARÃO BEBIDAS E GALETERIA NA RUA VICENTE CELESTINO 628 NA SANTA LUCIA EM MACEIO ALAGOAS ( @tubaraofrangonabrasaoficial )

Nenhum comentário:

Postar um comentário