Foto: Reprodução/TV Gazeta
Uma mulher foi denunciada por maus-tratos após matar o pitbull de uma vizinha enforcado e a golpes de foice em Cariacica, na Grande Vitória. Segundo a Polícia Civil, a indiciada registrou um boletim de ocorrência alegando que o animal invadiu a casa em que estava e que ela golpeou o pitbull para defender a cachorra da família.
Apesar do relato da mulher, imagens de uma câmera de segurança divulgadas pela polícia mostram que o cão foi pendurado ainda vivo em um varal e que no momento da agressão o animal não tinha agredido nenhum outro cachorro.
No vídeo, ainda é possível ver que o filho dela, de 14 anos, ajuda a mãe no crime. O nome da indiciada não será divulgado para preservar a identidade do adolescente, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).
A morte do pitbull ocorreu no dia 9 de dezembro, e as informações sobre o indiciamento da mulher foram divulgadas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (29).
O delegado Leandro Piquet, responsável pelo Núcleo de Proteção Animal da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA), explicou que a mulher fez uma falsa comunicação de crime.
“Após cessada a agressão, ela não interrompe e devolve o cachorro para a tutora, ela continua realizando a prática de maus tratos e vai na delegacia e tenta ludibriar a polícia falando que agiu em estado de necessidade”, destacou Piquet.
Ela vai responder pelos crimes de maus-tratos a animais, corrupção de menores e comunicação falsa de crime. Se condenada, a pena pode chegar até 10 anos.
O inquérito foi concluído e encaminhado ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES) para as providências cabíveis.
O MPES informou que aguarda o recebimento do inquérito policial para análise dos fatos e adoção das providências necessárias.
O que disse a mulher
O caso aconteceu no bairro Santo Antônio. A mulher admitiu que matou o cachorro, mas disse que tentava defender a família.
“Quando uma visita chegou para tomar café comigo e pegou meu filho do balanço que estava exatamente onde o cachorro entrou. Nisso a minha cachorra passou na frente dele e ele já arrastou ela para debaixo do banco e eu infelizmente não consegui tirar”, afirmou a mulher.
A indiciada disse ainda que tentou tirar o pitbull com uma vassoura, mas não conseguiu. “Nisso eu peguei a foice e infelizmente matei o cachorro e amarrei ele com a corda para ele não fugir e não atacar a gente porque ele ainda estava vivo”, completou.
Após as investigações conduzidas pela Polícia Civil e pela Guarda Municipal de Cariacica, a polícia obteve acesso a um vídeo que revelou a dinâmica dos fatos.
A cachorra da família foi levada para o veterinário após o ataque e passa bem.
O que disse a tutora do pitbull
A tutora do ptibull, Andressa Felix de Souza, contou que o animal fugiu, mas negou que isso era frequente.
“Todo mundo questionar que é um pitbull, eu sempre deixei ele amarrado para não ter problema dele fugir. Tem dois, três meses que eu vim pra cá, como que meu cachorro vivia fugindo, isso não tem lógica, é mentira”, comentou.
Foto: Reprodução/TV Gazeta
Por André Afonso
Fonte: G1
GRATIDÃO POR ESTAR CONOSCO....... VOCÊ ACABOU DE LER UMA MATÉRIA EM DEFESA DOS ANIMAIS.
PARCEIROS(AS) DO BLOG:
CONSULTÓRIO VETERINÁRIO E PET SHOP DR MACELO LINS EM MACEIÓ ( 82 99981 5415 )
Mundo Animal ano XXVI na Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas aos sábados às 8h. Todos os dias às 10:00h. e às 16:00h., um boletim do Mundo Pet no www.gentedagente.maceio.br
MACEIÓ : VEREADORA TECA NELMA DEFENSORA DA CAUSA ANIMAL
www.estudarparaoab.com.br ( VILAÇA CURSOS )
Clinica veterinária Clinshop Maceió (82) 99675 8715 ( castração de felinos de 01 a 31 de janeiro & internamento 24 horas )
MACEIÓ : VEREADORA OLIVIA TENÓRIO
TUBARÃO BEBIDAS E GALETERIA NA RUA VICENTE CELESTINO 628 NA SANTA LUCIA EM MACEIO ALAGOAS ( @tubaraofrangonabrasaoficial )


Nenhum comentário:
Postar um comentário