Um urso-negro do Hangzhou Wildlife World, um parque zoológico na província de Zhejiang, atacou seu tratador durante uma apresentação circense, arrastando-o e puxando suas roupas por cerca de 46 segundos antes que a equipe interviesse com bancos e varas compridas, de acordo com vídeos que circulam nas redes.
O urso recuou brevemente, mas logo voltou a atacar, deixando o tratador aparentemente ferido no braço e na perna, além de rasgar seu uniforme. O espetáculo foi imediatamente cancelado, embora outras atrações do parque tenham continuado funcionando normalmente.
Autoridades do distrito de Fuyang confirmaram o incidente ao Jimu News, afirmando que não houve mortes nem ferimentos graves. Segundo um funcionário, tratou-se de um acidente provavelmente causado pela comida que o tratador carregava na bolsa e cujo cheiro atraiu o urso.
Mais tarde, o Hangzhou Wildlife World publicou um vídeo nas redes sociais explicando que o urso tentou abocanhar um grande saco de cenouras e maçãs que o tratador levava consigo.
O próprio tratador também se manifestou publicamente, dizendo que o urso sempre foi muito guloso. Ao ver um saco cheio de suas cenouras e maçãs favoritas, o animal ficou animado e pulou. Ele lamentou o susto causado e esclareceu que nem ele nem o urso ficaram feridos. “Isso me lembra de ser mais cuidadoso no futuro”, afirmou.
O incidente reacendeu o debate sobre as práticas de espetáculos com animais na China. De acordo com as normas chinesas de proteção da vida selvagem e gestão de zoológicos, apresentações comerciais com animais não são explicitamente proibidas, mas são rigidamente regulamentadas. Os zoológicos devem garantir o bem-estar dos animais, proibir métodos de treinamento abusivos e evitar atos que coloquem em risco a segurança pública.
Nos últimos anos, o Ministério da Habitação e do Desenvolvimento Urbano-Rural tem instruído repetidamente os zoológicos a eliminar gradualmente apresentações consideradas “cruéis” ou de alto risco — como forçar animais selvagens a andar de bicicleta, pular por aros ou realizar truques de contato próximo — afirmando que tais práticas violam padrões de bem-estar animal e aumentam o perigo tanto para os animais quanto para os tratadores.
Por Shine / Tradução de Shirlei Cioruci (com IA)
Fonte: City News Service
GRATIDÃO POR ESTAR CONOSCO....... VOCÊ ACABOU DE LER UMA MATÉRIA EM DEFESA DOS ANIMAIS.
PARCEIROS(AS) DO BLOG:
CONSULTÓRIO VETERINÁRIO E PET SHOP DR MACELO LINS EM MACEIÓ ( 82 99981 5415 ) DESEJA AOS CLIENTES E AMIGOS UM FELIZ ANO NOVO
Mundo Animal ano XXV na Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas aos sábados às 8h. Todos os dias às 10:00h. e às 16:00h., um boletim do Mundo Pet no www.gentedagente.maceio.br ( FELIZ ANO NOVO )
VEREADORA TECA NELMA DEFENSORA DA CAUSA ANIMAL DESEJA A TODOS UM FELIZ ANO NOVO
www.estudarparaoab.com.br ( VILAÇA CURSOS ) FELIZ ANO NOVO
Clinica veterinária Clinshop Maceió (82) 99675 8715 ( castração de felinos de 01 a 30 de novembro & internamento 24 horas ) DESEJA AOS COLABORADORES, CLIENTES E AMIGOS UM FELIZ ANO NOVO
VEREADORA OLIVIA TENÓRIO DESEJA A TODOS UM FELIZ ANO NOVO
TUBARÃO BEBIDAS E GALETERIA NA RUA VICENTE CELESTINO 628 NA SANTA LUCIA EM MACEIO ALAGOAS (DESEJA AOS CLIENTES E AMIGOS UM FELIZ ANO NOVO )

Nenhum comentário:
Postar um comentário