Uma capivara ferida foi resgatada na manhã da última quarta-feira (05), no bairro de Salgadinho, em Olinda (PE), após ser amarrada e brutalmente agredida por um grupo de pessoas que pretendia abater o animal para consumo. O flagrante de maus-tratos mobilizou o Grupamento Ambiental da Cidade de Olinda (GACO), acionado por meio do telefone da Guarda Municipal (153).
Segundo relatos, o animal ficou preso por tempo indeterminado e foi alvo de pedradas e agressões físicas. A situação só foi contida após a intervenção de moradores da região, que impediram o abate e acionaram as autoridades ambientais.
Durante o resgate, os agentes do GACO constataram que a capivara apresentava vários ferimentos e estava visivelmente debilitada. Imediatamente, o roedor foi levado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETRAS) Tangará, onde recebeu atendimento emergencial. A equipe veterinária sedou o animal para avaliação e iniciou o tratamento de recuperação.
O caso acende o alerta para a necessidade de maior conscientização sobre o respeito à fauna silvestre. Segundo a Guarda Municipal, preservar os animais é essencial para manter o equilíbrio ecológico e garantir a qualidade de vida das futuras gerações.
Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas em Olinda pelo número 153 ou pelo telefone (81) 99204-3649.
Por Clebson Amsterdan
Fonte e fotos: Pernambuco Notícias
PARCEIROS (AS) QUE NOS AJUDAM A MANTER ESSAS NOTICIAS TODOS OS DIAS:
VEREADORA TECA NELMA PRA MELHORAR MACEIÓ....VEGETARIANA & DEFENSORA DA CAUSA ANIMAL
Mundo Animal ano XXV na Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas aos sábados às 8h. Todos os dias às 10:00h. e às 16:00h., um boletim do Mundo Pet no www.gentedagente.maceio.br
www.estudarparaoab.com.br ( VILAÇA CURSOS )
Clinica veterinária Clinshop Maceió (82) 99675 8715 ( castração de felinos de 01 a 30 de novembro & internamento 24 horas )
TUBARÃO BEBIDAS E GALETERIA NA RUA VICENTE CELESTINO 628 NA SANTA LÚCIA EM MACEIÓ ALAGOAS ( 82 ) 98192 1379







Nenhum comentário:
Postar um comentário