A vereadora Teca Nelma (PT) denunciou, na segunda-feira (6), as condições precárias de funcionamento da Unidade de Saúde da Família (USF) José Maria de Vasconcelos Neto, no bairro São Jorge, em Maceió. Após denúncias, a parlamentar visitou o local e constatou problemas estruturais e falta de acessibilidade em uma unidade que está em reforma há quase dois anos, sem previsão de conclusão.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Teca relatou que a USF não possui nenhuma placa de identificação na entrada nem informações sobre o andamento das obras. Ela constatou que metade do espaço segue interditado, obrigando pacientes a buscarem atendimento em outras unidades. “Não há indicação sobre quando a obra começou, quanto foi gasto ou quando vai finalizar”, declarou.
A parlamentar também verificou que não há banheiros acessíveis para pessoas com deficiência e que o único banheiro disponível é compartilhado entre servidores e usuários. Além disso, consultórios estão improvisados ou em reforma, comprometendo o atendimento e sobrecarregando outras unidades.
“Nem o trabalhador é respeitado, muito menos quem é atendido. São quase dois anos de reforma e está muito difícil ser atendido em um local que não é preparado para isso”, destacou.
Teca informou que levará as denúncias à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para cobrar providências imediatas. “Seguirei fiscalizando, denunciando e cobrando ações urgentes para que os maceioenses tenham acesso a um serviço de saúde digno e seguro”, reforçou.
Fonte: assessoria
COLABORADORES (AS) DO BLOG :
VEREADORA TECA NELMA PRA MELHORAR MACEIÓ....VEGETARIANA & DEFENSORA DA CAUSA ANIMAL
Mundo Animal ano XXV na Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas aos sábados às 8h. Todos os dias às 10:00h. e às 16:00h., um boletim do Mundo Pet no www.gentedagente.maceio.br
CONSULTÓRIO VETERINÁRIO & PET SHOP DR MARCELO LINS EM MACEIÓ: (82) 99981 5415 ...
www.estudarparaoab.com.br ( VILAÇA CURSOS )
Clinica veterinária Clinshop Maceió (82) 99675 8715 ( castração de caninos e felinos de 01 a 31 de outubro & internamento 24 horas )

Nenhum comentário:
Postar um comentário