Quem tem pets na maioria das vezes quer agradar o bichinho de estimação dando algo diferente além da ração, mas é preciso ter cuidado nos petiscos que pretende dar ao bichinho de estimação para que ele não desenvolva nenhum tipo de problema de saúde. O acompanhamento do médico veterinário ou de uma zootecnista especializada em Alimentação Natural para pets ajudará nesse processo de adaptação da dieta do seu bichinho de estimação.
Em relação aos prós e contras de dar ração ou alimentação natural é importante frisar que não há alimentação vencedora nessa batalha. Segundo a Larissa Alves, zootecnista especializada em Alimentação Natural para pets, ninguém vence. “Nessa batalha entre ração e alimentação natural não existe um vencedor. Ambas são excelentes dentro da sua realidade. Eu sempre oriento o tutor a avaliar o que fica melhor dentro da sua rotina. A ração é formulada para suprir todas as necessidades básicas do pet sem que haja nenhuma deficiência nutricional. A alimentação natural quando feita com um profissional é formulada para atender uma nutrição ótima que vai além da saciedade e, sim tem toda a preocupação com pelo, pelagem e digestibilidade”, explicou.
Alves acrescentou que ambas têm vantagens que precisam ser avaliadas pelo tutor, como o tempo de preparo, custo, fornecimento.
Tudo isso deve ser observado dentro da rotina dessa família, qual modalidade alimentar vai se encaixar melhor para eles.
Nada de dar alimento de forma aleatória ao bichinho de estimação! É preciso cuidado para assim evitar possíveis problemas futuros, por isso é importante que o tutor escolha uma ração que seja apropriada ao seu pet.
Larissa Alves ressaltou que a ração é prática e balanceada, mas pode conter aditivos e ingredientes ultraprocessados que nem sempre são ideais para todos os pets. “Além disso, sua qualidade pode variar conforme a marca e a categoria (econômica, premium, super premium). Já a alimentação natural (AN) é feita com ingredientes frescos e personalizados, trazendo benefícios como melhor digestão, pelagem saudável e mais vitalidade, sendo livre de conservantes, aditivos e palatabilizantes. Entretanto, ela precisa ser formulada por um nutricionista pet, pois a inclusão indiscriminada de ingredientes na dieta como frango, cenoura entre outros sem levar em consideração quantidade adequada e condição de saúde do pet a longo prazo pode trazer prejuízos a saúde desse animal”, concluiu.
ATENÇÃO - O mais importante é garantir que a dieta, seja ração ou AN, seja nutricionalmente adequada e segura para o seu pet.
Colaboração - Larissa Alves - zootecnista especializada em Alimentação Natural para pets (CRMV-304ZP/AL)
Fonte: Deisy Nascimento - blog meu bichinho do tnh1
PARCEIROS (AS):
VEREADORA TECA NELMA PRA MELHORAR MACEIÓ....VEGETARIANA & DEFENSORA DA CAUSA ANIMAL
Mundo Animal ano XXV na Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas aos sábados às 8h. Todos os dias às 10:00h. e às 16:00h., um boletim do Mundo Pet no www.gentedagente.maceio.br
www.estudarparaoab.com.br ( VILAÇA CURSOS )
Clinica veterinária Clinshop Maceió (82) 99675 8715 ( castração de caninos e felinos de 01 a 31 de outubro & internamento 24 horas )
TUBARÃO BEBIDAS E GALETERIA NA RUA VICENTE CELESTINO 628 NA SANTA LÚCIA EM MACEIÓ ALAGOAS ( 82 ) 98192 1379






Nenhum comentário:
Postar um comentário