Durante a sessão da Câmara Municipal de Ouro Branco, nesta semana, o vereador Ivanildo da Silva (Republicanos) comunicou que não haverá rodeio no 39º Festival da Batata, que será realizado entre os dias 23 e 26 de outubro, com grandes nomes do cenário musical brasileiro. Segundo o parlamentar, a Prefeitura trabalha para incluir novas atrações na programação, como concurso de marcha, fazendinhas para crianças e até mesmo concurso leiteiro.
“Infelizmente, o rodeio foi cancelado em meio a tanta polêmica”, afirmou Ivanildo. A vereadora Branca Castilha (União) questionou a motivação do cancelamento, e o vereador explicou que a decisão segue recomendação do Ministério Público, que solicitou a suspensão da prática esportiva por suspeitas de maus-tratos a animais.
“O Sávio achou por bem acatar a sugestão da promotora para evitar problemas e possíveis ações judiciais”, informou Ivanildo. O vereador também destacou a importância econômica do evento. “Tem gente que nasceu em berço de ouro, mas desconsidera que o rodeio gera empregos”, concluiu, acrescentando que haverá uma consulta para que a população opine sobre o tema.
O cancelamento surpreendeu alguns vereadores, que pediram um pronunciamento oficial da Prefeitura. “O que a gente espera é que o Governo traga um anúncio oficial deste cancelamento para que possamos informar corretamente a população e saber quais outras atividades serão incluídas na festa”, disse o presidente da Câmara, Werley Pereira. O Festival da Batata é um dos eventos mais tradicionais de Ouro Branco, e a exclusão do rodeio — uma das atrações mais aguardadas — gerou repercussão e debate sobre a condução da festa e as recomendações do Ministério Público.
A volta
Em meados de setembro, o prefeito Sávio Fontes usou as redes sociais para divulgar, que após mais de uma década, voltaria com a prática do rodeio em Ouro Branco. Imediatamente, os ambientalistas fizeram um alvoroço trazendo a discussão a baila popular e reacendo uma ampla polêmica local e regional. A ONG Recanto dos Animais de Ouro Branco acionou o Ministério Público que recomendou a suspensão do evento.
Fonte e foto: Correio de Minas
Nota do Olhar Animal: Parabéns à prefeitura de Ouro Branco (MG) pela medida. Os maus-tratos aos animais são INERENTES à essa prática odiosa.
COLABORADORES (AS) DO BLOG :
VEREADORA TECA NELMA PRA MELHORAR MACEIÓ....VEGETARIANA & DEFENSORA DA CAUSA ANIMAL
Mundo Animal ano XXV na Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas aos sábados às 8h. Todos os dias às 10:00h. e às 16:00h., um boletim do Mundo Pet no www.gentedagente.maceio.br
CONSULTÓRIO VETERINÁRIO & PET SHOP DR MARCELO LINS EM MACEIÓ: (82) 99981 5415 ...
www.estudarparaoab.com.br ( VILAÇA CURSOS )
Clinica veterinária Clinshop Maceió (82) 99675 8715 ( castração de caninos e felinos de 01 a 31 de outubro & internamento 24 horas )






Nenhum comentário:
Postar um comentário