A American Animal Hospital Association (Associação Americana de Hospitais Veterinários – AAHA) anunciou hoje o lançamento das Diretrizes de Saúde Única da AAHA 2025: Navegando em Parcerias Interdisciplinares, marcando um momento histórico como as primeiras diretrizes a reunir profissionais da medicina humana e veterinária para criar um roteiro abrangente de colaboração.
Essas diretrizes inovadoras abordam a necessidade urgente de equipes médicas humanas e veterinárias trabalharem juntas em uma abordagem holística e centrada na família. Pela primeira vez, a AAHA reuniu uma força-tarefa de especialistas em medicina veterinária, saúde pública e medicina humana para superar barreiras de comunicação e desenvolver estratégias que beneficiem pacientes e famílias, considerando humanos e animais de estimação como uma única unidade familiar.
“O atendimento da mais alta qualidade — para indivíduos, famílias, comunidades e nossos ambientes compartilhados — depende de uma verdadeira colaboração interprofissional. No entanto, apesar de esse princípio ser amplamente aceito, uma das lacunas mais persistentes continua sendo entre a medicina humana e a veterinária. As Diretrizes de Saúde Única da AAHA visam preencher essa lacuna, oferecendo inspiração e orientação para apoiar um modelo de cuidado mais conectado, eficaz e abrangente”, afirmou Brian Sick, MD, MHA, FACP, FNAP, copresidente das Diretrizes de Saúde Única da AAHA.
“Essa colaboração não apenas aprimorará o cuidado que oferecemos aos nossos pacientes animais, mas também apoiará as famílias que os amam, promovendo comunidades mais saudáveis como um todo.” — Cheryl Roth, DVM, DABVP (caninos e felinos)
As diretrizes oferecem soluções práticas para cenários comuns que envolvem a saúde humana e animal, incluindo doenças zoonóticas, acessibilidade para pessoas com deficiência, saúde mental e bem-estar familiar. Os principais componentes incluem:
● Termos e definições padronizados para estabelecer uma linguagem comum entre as profissões
● Critérios claros para identificar quando os casos exigem uma abordagem de Saúde Única
● Protocolos estruturados para contato com outros profissionais, como assistentes sociais, médicos e especialistas
● Recomendações para o acompanhamento de casos
● Estudos de caso detalhados sobre temas críticos, como: doenças transmitidas por carrapatos; acomodações conforme a ADA (Lei dos Americanos com Deficiências); doenças infecciosas transmissíveis entre humanos e animais; problemas cognitivos em clientes idosos; reconhecimento de violência por parceiro íntimo e abuso de animais
“Estou entusiasmada por ter contribuído para as Diretrizes de Saúde Única da AAHA, que oferecem às nossas equipes veterinárias as ferramentas e a estrutura essenciais para colaborar com colegas da área da saúde humana”, disse Cheryl Roth, DVM, DABVP (caninos e felinos), copresidente das Diretrizes de Saúde Única da AAHA. “Ao promover conexões entre essas duas áreas, podemos abordar doenças zoonóticas de forma mais eficaz, compartilhar insights sobre cuidados preventivos para toda a família e criar planos de bem-estar abrangentes que considerem a saúde dos animais de estimação e de seus tutores. Essa colaboração não apenas aprimora o atendimento aos nossos pacientes animais, mas também fortalece as famílias que os amam, promovendo comunidades mais saudáveis.”
As diretrizes reconhecem que muitos desafios de saúde exigem respostas coordenadas entre diferentes disciplinas médicas. Ao aproveitar recursos existentes e estabelecer canais claros de comunicação, elas permitem que os profissionais de saúde ofereçam um atendimento mais completo, que atenda às necessidades interconectadas de saúde das famílias e de seus animais de estimação.
As diretrizes estão disponíveis em aaha.org/onehealthpartnerships.
As Diretrizes de Saúde Única da AAHA 2025: Navegando em Parcerias Interdisciplinares contam com o generoso apoio da Merck Animal Health.
Sobre a Associação Americana de Hospitais Veterinários: desde 1933, a American Animal Hospital Association é a única organização que credencia hospitais veterinários nos Estados Unidos e Canadá com base em padrões rigorosos de medicina de alta qualidade e cuidado compassivo. Com parceiros de credenciamento na Coreia do Sul, Japão e China, essa iniciativa está se expandindo internacionalmente. Nossa missão é simplificar o caminho para a excelência nas práticas veterinárias. Na medicina veterinária, o credenciamento é opcional. O logotipo de credenciamento da AAHA é o sinal mais confiável de que uma clínica passou por uma avaliação independente. Procure o logotipo da AAHA em seu hospital veterinário local ou use o localizador de hospitais credenciados em aaha.org para encontrar um.
Para mais informações sobre a AAHA, visite aaha.org.
Tradução Shirlei Cioruci (com IA)
Fonte: Fox 44 News
COLABORADORES (AS) DO BLOG :
VEREADORA TECA NELMA PRA MELHORAR MACEIÓ....VEGETARIANA & DEFENSORA DA CAUSA ANIMAL
Mundo Animal ano XXV na Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas aos sábados às 8h. Todos os dias às 10:00h. e às 16:00h., um boletim do Mundo Pet no www.gentedagente.maceio.br
CONSULTÓRIO VETERINÁRIO & PET SHOP DR MARCELO LINS EM MACEIÓ: (82) 99981 5415 ...
www.estudarparaoab.com.br ( VILAÇA CURSOS )
Clinica veterinária Clinshop Maceió (82) 99675 8715 ( castração de caninos e felinos de 01 a 31 de outubro & internamento 24 horas )






Nenhum comentário:
Postar um comentário