Outro caso: cavalo com patas cortadas agoniza em via pública de Marabá, PA
Na sexta-feira (5), circulou nas redes sociais a imagem de um cavalo encontrado agonizando com as patas cortadas em via pública de Marabá. O animal foi visto nas proximidades da Folha 8, em situação de sofrimento, o que gerou indignação entre moradores e internautas.
As circunstâncias do caso ainda são incertas. Algumas pessoas afirmam que o cavalo teria sido atacado a golpes de facão, enquanto outras acreditam que ele possa ter sido vítima de atropelamento. O que se sabe é que o animal permaneceu agonizando por horas, sem conseguir se locomover.
Populares relataram que na quinta-feira (4) o cavalo havia sido visto aparentemente saudável. O episódio causou comoção na comunidade. “Esse é um dos tipos de ser humano que não merece estar no meio da sociedade”, desabafou um morador. Outro destacou a falta de responsabilidade de alguns donos: “As pessoas querem ter animal, mas não querem ter o trabalho, o zelo. Na roça eu sempre cuidei dos meus, mas aqui na cidade muitos deixam soltos na rua sem cuidado”.
O crime de maus-tratos contra animais é tipificado no artigo 32 da Lei Federal nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), que prevê pena de detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem praticar abuso, ferir ou mutilar animais domésticos, domesticados, silvestres ou exóticos. A legislação também determina que a pena pode ser aumentada em caso de morte do animal.
A Polícia Civil deve instaurar um inquérito para investigar o caso e apurar as circunstâncias que levaram ao sofrimento do cavalo. Enquanto isso, a população segue cobrando justiça e medidas mais rigorosas para coibir esse tipo de violência em Marabá. Nas redes sociais, circulam relatos sobre outros ataques a golpes de facão desferidos contra os indefesos cavalos na mesma área.
Casos de maus-tratos aos animais podem ser denunciados pelos seguintes números: Disque Denúncia 181 / (91) 98118-5129, pelo Linha Verde no (94) 3312-3350 e pelo perfil do Instagram da Semma (@semma.mab), por meio de um formulário na Bio. (Portal Debate)
Por Ingrid Sales
Fonte: Portal Debate
COLABORADORES (AS) DO BLOG :
VEREADORA TECA NELMA PRA MELHORAR MACEIÓ....VEGETARIANA & DEFENSORA DA CAUSA ANIMAL
Mundo Animal ano XXV na Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas aos sábados às 8h. Todos os dias às 10:00h. e às 16:00h., um boletim do Mundo Pet no www.gentedagente.maceio.br
CONSULTÓRIO VETERINÁRIO & PET SHOP DR MARCELO LINS EM MACEIÓ: (82) 99981 5415 ...
www.estudarparaoab.com.br ( VILAÇA CURSOS )
Clinica veterinária Clinshop Maceió (82) 99675 8715 ( castração de felinos de 01 a 30 de setembro & internamento 24 horas )
Nenhum comentário:
Postar um comentário