Foto: Captura de tela de vídeo postado no Threads
Uma mulher foi encaminhada ao Ministério Público por suspeita de crueldade contra animais, após a divulgação de um vídeo que a mostra jogando 10 hamsters em um vaso sanitário, informou ontem o governo da cidade de Taichung, em Taiwan.
O incidente gerou indignação depois que um clipe circulou na plataforma de mídia social Threads, supostamente republicado da conta da mulher no Instagram, sob o nome “Sunny”. No vídeo, ela teria se filmado colocando os hamsters em um recipiente de plástico antes de jogá-los no vaso sanitário, onde os animais aparecem lutando antes de serem levados pela descarga.
A gravação teve ampla repercussão online, com usuários das redes sociais denunciando o ato como abuso animal e exigindo providências das autoridades. O Departamento de Proteção Animal da cidade informou que o caso está sendo tratado sob a Lei de Proteção Animal (動物保護法), o que pode resultar em processo judicial.
Após receber denúncias sobre o incidente, o diretor do Escritório de Proteção Animal de Taichung, Lin Ju-liang (林儒良), afirmou que os promotores foram acionados para abrir uma investigação judicial, acrescentando que a lei proíbe o assédio, o abuso ou os ferimentos contra animais.
“É certo que esses hamsters foram mortos depois de serem jogados no vaso sanitário… Eu simplesmente não consigo entender o que o agressor estava pensando”, disse Lin.
Se condenada, a mulher poderá cumprir pena de até dois anos de prisão, além de pagar multa entre NT$ 200.000 e NT$ 2 milhões (aproximadamente R$ 6.600 a R$ 66.000), segundo ele.
Grupos de proteção animal também apresentaram queixas, pedindo que as autoridades investiguem o caso.
“Vimos aqueles 10 hamsters se debaterem freneticamente na água antes de serem levados pela descarga. Foi extremamente doloroso e de partir o coração”, disse Antony Ni (倪京台), diretor da Equipe de Resgate Animal de Taiwan.
“As pessoas devem tratar todos os animais com respeito, independentemente da espécie, porque eles têm direito à vida. Não podemos tolerar tais ações”, acrescentou.
Outros defensores dos direitos dos animais destacaram que não apenas é ilegal abusar de animais, como também é ilegal filmar e distribuir tais atos, conforme estipulado pela legislação vigente.
“Está claro que a mulher abusou dos hamsters, o que é passível de multas e outras penalidades. Filmar e distribuir o vídeo também infringe a lei, mas as penalidades atuais para essas infrações são muito brandas e carecem de efeito dissuasivo”, afirmaram grupos de bem-estar animal em comunicado conjunto. “Estamos pedindo emendas para reforçar as punições.”
Por Su Ching-fong e Jason Pan / Tradução de Shirlei Cioruci (com IA)
Fonte: Taipei Times
COLABORADORES (AS) DO BLOG :
VEREADORA TECA NELMA PRA MELHORAR MACEIÓ....VEGETARIANA & DEFENSORA DA CAUSA ANIMAL
Mundo Animal ano XXV na Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas aos sábados às 8h. Todos os dias às 10:00h. e às 16:00h., um boletim do Mundo Pet no www.gentedagente.maceio.br
CONSULTÓRIO VETERINÁRIO & PET SHOP DR MARCELO LINS EM MACEIÓ: (82) 99981 5415 ...
www.estudarparaoab.com.br ( VILAÇA CURSOS )
Clinica veterinária Clinshop Maceió (82) 99675 8715 ( castração de felinos de 01 a 30 de setembro & internamento 24 horas )






Nenhum comentário:
Postar um comentário