Pages - Menu

segunda-feira, 25 de agosto de 2025

Antes abusados e abandonados, esses cães deficientes agora fornecem inspiração e alegria

 


Uma cadela ficou paralisada após ser atropelada intencionalmente por um carro. Uma teve partes de todas as pernas decepadas. Outra foi mutilada por um humano.

Todas essas são histórias de abusos horríveis contra animais — mas também de sobrevivência, resiliência e inspiração.

Conheça The Unstoppable Dogs (Os Cães Imparáveis, em tradução livre), um grupo de mais de uma dúzia de cães com diversas deficiências. Quase todos os cães são paralisados ou têm membros amputados devido à crueldade e negligência. E, em muitos casos, foram abandonados em momentos de necessidade.

Mas agora, depois de serem resgatados e reabilitados, os Cães Imparáveis levam alegria e inspiração aos humanos por meio de terapia assistida por animais, visitando lugares como casas de repouso, hospitais, eventos de caridade e escolas.

Apesar das experiências traumáticas do passado, os Cães Imparáveis não perderam o amor pela vida. Isso fica evidente em um vídeo recentemente compartilhado nas redes sociais, onde os cães — a maioria dos quais precisa de cadeiras de rodas ou próteses para se locomover — são vistos correndo soltos em uma praia da Califórnia.

“Eles não deixam que suas deficiências definam quem eles são”, disse Debbie Pearl, dona da The Unstoppable Dogs e fundadora da The Unstoppable Ranch, uma organização sem fins lucrativos cuja missão é abrir um santuário para cães com necessidades especiais em Huntington Beach, Califórnia.

“Eles são tão gratos por estarem vivos, e eu acho que isso é algo muito poderoso”, acrescentou Pearl. “Meus cachorros são tão alegres todos os dias. Eles ficam tão animados para conhecer pessoas todos os dias, tão animados só de correr livremente, de estarem vivos. É contagiante, de verdade, é contagiante para as pessoas estarem perto deles.”

O The Unstoppable Dogs começou há cerca de 12 anos com Eddie, um terrier que havia sofrido abusos e sido abandonado na rua, paralisado. “Eddie se arrastava pelas ruas e as pessoas literalmente passavam sem fazer nada”, disse Pearl.


Eddie, do The Unstoppable Dogs. (Cortesia: Debbie Pearl/The Unstoppable Ranch)

Pearl já tinha um histórico de trabalho com cães. Ela começou sua carreira treinando cães para a televisão e o cinema antes de lançar uma organização sem fins lucrativos focada em terapia assistida por animais chamada Dream Fetchers.

Depois que a Dream Fetchers resgatou Eddie, Pearl percebeu um “poder” que ele tinha ao se conectar com tantas pessoas. Isso a levou a resgatar e reabilitar mais cães deficientes, eventualmente com foco naqueles que também eram sobreviventes de abuso.

“Sinto que cães com deficiência, especialmente cães sobreviventes de abuso, têm um poder incrível porque todos sobreviveram ao impensável”, disse Pearl. “Eles ainda estão aqui para contar sua história de sobrevivência e que, se você nunca perder a esperança, tudo é possível. Isso é realmente poderoso para tantas pessoas que estão enfrentando dificuldades.”

A matilha de Cães Imparáveis inclui Zoe, que teve as partes inferiores das quatro patas amputadas enquanto estava no Egito. Após ser resgatada e trazida para os Estados Unidos, Zoe se recuperou graças a quatro patas protéticas.

“Aqui está esta cadela que foi literalmente abandonada; ela não passava de uma entre milhões de cães de rua tentando sobreviver a este horrível ato de crueldade”, disse Pearl. “E agora ela está tendo esta chance, uma segunda chance.”


Zoe, de The Unstoppable Dogs. (Cortesia: Debbie Pearl/The Unstoppable Ranch)

No início deste ano, Zoe passou algum tempo com o duas vezes paralímpico e calouro de atletismo da USC, Ezra Frech. Os dois correram juntos em uma pista no que Frech descreveu como um “momento surreal”.

“Você tem um homem com uma prótese e um cachorro com uma prótese correndo juntos, desafiando as probabilidades sociais de certa forma”, disse Frech. “Então foi muito especial.”

Tradução de Shirlei Cioruci (com IA)

Fonte: Your Central Valle

    COLABORADORES (AS) DO BLOG :

     VEREADORA TECA NELMA PRA MELHORAR MACEIÓ....VEGETARIANA & DEFENSORA DA CAUSA ANIMAL

    Mundo Animal ano XXV na  Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas aos sábados às 8h.  Todos os dias às 10:00h. e às 16:00h., um boletim do Mundo Pet no www.gentedagente.maceio.br  

    CONSULTÓRIO VETERINÁRIO & PET SHOP DR MARCELO LINS EM MACEIÓ: (82) 99981 5415 ... 

    www.estudarparaoab.com.br ( VILAÇA CURSOS )

    Clinica veterinária Clinshop Maceió (82) 99675 8715 ( castração de caninos e felinos de 01 a 31 de agosto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário