Pages - Menu

quinta-feira, 31 de julho de 2025

Lei de Teca Nelma que proíbe testes cosméticos em animais em Maceió antecipa pauta aprovada no Congresso

 

Foto: assessoria
A defesa dos direitos dos animais ganhou mais um importante avanço no Brasil. A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que proíbe, em todo o país, o uso de animais vivos em testes de cosméticos, perfumes e produtos de higiene pessoal. A medida,  representa uma grande conquista para a causa animal e já é realidade em Maceió desde 2024, através de um projeto de autoria da vereadora Teca Nelma (PT).

 

Aprovada pela Câmara Municipal no ano passado, a Lei Municipal nº 7.533 tornou Maceió uma das primeiras capitais brasileiras a banir oficialmente esse tipo de prática. “Quando a gente aprovou essa lei aqui, sabíamos que era uma pauta urgente e necessária. Ver que essa ideia está agora sendo abraçada nacionalmente é motivo de muito orgulho e sinal de que legislar com sensibilidade faz a diferença”, afirma Teca.

Com a proibição, nenhuma empresa pode realizar, dentro do município, testes de produtos de higiene e beleza em animais vivos. A vereadora lembra que existem alternativas seguras e eficazes para os testes, que não envolvem sofrimento animal. “Hoje, a tecnologia já oferece diversas formas de testagem que não dependem da crueldade. É uma questão de ética e também de compromisso com o avanço científico responsável”, explica.

 

Para celebrar o momento, Teca divulgou um vídeo nas redes sociais ao lado de sua cadelinha Bonjour. Na publicação, com tom leve e didático, a parlamentar lembra a importância da lei municipal e parabeniza a mobilização nacional pela aprovação do projeto no Congresso. “Essa é mais uma grande vitória na defesa do direito dos animais. Fico feliz em saber que Maceió pode ser referência em uma pauta tão nobre. Cuidar dos animais é também cuidar do futuro que queremos construir”, destacou.

O projeto aprovado pela Câmara dos Deputados  passou pelo Senado antes de se tornar lei federal. Sancionado pelo presidente Lula  na quarta feira 30 de julho e publicada no diário oficial da União na quinta feira 31 de julho,   o Brasil se uniu a outros países que já adotam esse tipo de proibição como forma de promover uma indústria mais ética e responsável.

Fonte: assessoria

    COLABORADORES (AS) DO BLOG :

     VEREADORA TECA NELMA PRA MELHORAR MACEIÓ....VEGETARIANA & DEFENSORA DA CAUSA ANIMAL

    Mundo Animal ano XXV na  Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas aos sábados às 8h.  Todos os dias às 10:00h. e às 16:00h., um boletim do Mundo Pet no www.gente da gente.com.br  

    CONSULTÓRIO VETERINÁRIO & PET SHOP DR MARCELO LINS EM MACEIÓ: (82) 99981 5415 ... 

    www.estudarparaoab.com.br ( VILAÇA CURSOS )

    Clinica veterinária Clinshop Maceió (82) 99675 8715 

Nenhum comentário:

Postar um comentário