Ela está de volta e com um projeto muito especial. Xuxa, a rainha dos baixinhos – e dos “bichinhos”, estreou na nova série do Fantástico no domingo (2). “Deu Petch!” destaca o amor, o cuidado e a importância de adotar um animal.
“Quando eu queria dar um presente para alguém que eu gosto, eu comprava um animal e dava. Acho que a minha cabeça deu uma virada muito grande quando eu conheci a Doralice e a Dana, que são meus resgatados. Eu vi que a gente pode buscar os animais e não comprar mais os animais. Não estou querendo ir contra ninguém que compra, pelo contrário, se vocês gostam, se vocês querem, beleza, mas abre o olhar, vê que tem muitos animais esperando para serem adotados”, destaca Xuxa.
O quadro revela todo o caminho para a salvação desses bichos. Do abandono, passando pelo resgate, o tratamento, a recuperação, o processo de adoção, as responsabilidades de quem quer ser um tutor, até a alegria de um novo lar, quando deu match, ou melhor, “Deu Petch!”.
“Primeiro, você acha que vai estar fazendo isso por ele, mas, na realidade, ele vai estar fazendo muito por você, porque a gente se torna um ser humano melhor, a nossa vida fica melhor, e eu queria muito que esse quadro mostrasse isso: que as pessoas podem dar match, podem dar esse casamento completo com esse serzinho que está aí esperando”, afirma a apresentadora.
Foto: Blad Meneghel
Abandono e maus-tratos: um problema social
Advogado ambiental e animal, Daniel Braga Lourenço destaca os números alarmantes de abandonos de animais em todo o país:
“O último relatório da Organização Mundial de Saúde aponta que nós teríamos, em situação de abandono, entre cães e gatos no Brasil, cerca de 30 a 40 milhões de animais”, ressalta.
Na série do Fantástico, foi retratado o abandono de uma cadela da raça Yorshire.
“Usado para procriar. Depois que não serve mais, eles jogam fora”, afirma a ativista Hanri Soares, presidente da ONG Paraíso dos Focinhos.
Resgate e recomeço
Hanri Soares é uma dessas pessoas no mundo que querem fazer o bem para os animais: ela comanda o “Paraíso dos Focinhos”, no Rio de Janeiro. É uma ONG com a missão de salvar esses “carinhas” todos para que eles ganhem um novo lar, uma nova família!
São mais de 400 instituições de acolhimento de bichos em todo o país, e o Fantástico visitou algumas delas.
Foto: Blad Meneghel
A alegria de um novo lar
Além de inspirar adoções, a série abordou os desafios de ser tutor de um animal, destacando a necessidade de comprometimento e cuidado.
Em Guaratiba, também no Rio de Janeiro, Xuxa conheceu a ONG Indefesos, da Rosana Guerra. Lá, a série acompanhou o resgate de Chiara, uma cadela sobrevivente das enchentes no Rio Grande do Sul. Após passar por cuidados na instituição, ela foi adotada pela publicitária Andréia de Podestá.
“Animais que vivenciam essas situações de adversidade , como a enchente recente no Rio Grande do Sul, vivenciam experiências muito negativas, que vão suscitar medo, pânico, ansiedade”, destaca a médica veterinária Dani Campos. “Primeiro passo: sentir amor e ter dedicação a esses amor é fundamental.”
Fonte: Fantástico
Foto: assessoria
www.estudarparaoab.com.br
Mundo Animal ano XXV na Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas aos sábados às 8h. Todos os dias às 10:00h. e às 16:00h., um boletim do Mundo Pet no www.gente da gente.com.br
CONSULTÓRIO VETERINÁRIO & PET SHOP DR MARCELO LINS EM MACEIÓ: (82) 99981 5415 ...
Clinica veterinária Clinshop Maceió (82) 99675 8715




Nenhum comentário:
Postar um comentário