Foto: Biota/Divulgação
Na tarde desta quarta-feira (29), o Instituto Biota de Conservação divulgou imagem de um peixe-boi que aparece na região das piscinas naturais de Pajuçara. Até aí, tudo bem, já que o local é um dos habitats do animal, que sempre é visto nadando por lá e próximo as jangadas, mas o que chamou atenção foi quando um dos homens desce da jangada e passa a acariciar e manusear o mamífero.
O grupo estava em uma jangada quando o fato que é considerado prática proibida aconteceu.
De acordo com Bruno Stefanis, presidente do Biota, o Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram/AL) tem a resolução nº 02/2020 que classifica o caso como molestamento, conforme o Artigo 2 da resolução: "Tocar, oferecer alimento ou bebida aos peixes-boi ou tartarugas".
Além disso, o especialista explica que o descumprimento pode implicar em penalidades previstas na Lei Federal nº 9.605/98 (art. 29) e do Decreto Federal nº 6.514/2008 (art. 30):
Vale lembrar que no fim de semana, o Biota registrou três encalhes de filhotes de peixes-boi mortos em menos de 24h na praia de Riacho Doce, no Litoral Norte de Alagoas, em Maceió.
Fonte: tribuna hoje
COLABORADORES (AS)
www.estudarparaoab.com.br
Mundo Animal ano XXV na Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas aos sábados às 8h. Todos os dias um boletim do Mundo Pet no www.gente da gente.com.br
CONSULTÓRIO VETERINÁRIO & PET SHOP DR MARCELO LINS: (82) 99981 5415 ...
Clinica veterinária Clinshop Maceió (82) 99675 8715


.jpg)
.jpg)

.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário