Foto: ReproduçãoUm grupo de caçadores foi alvo de operação na manhã de quarta-feira (30/01), suspeito de caçar e filmar o assassinato de búfalos selvagens com armas de grosso calibre, em Goiás. Segundo a Polícia Federal (PF), as imagens dos crimes eram compartilhadas nas redes sociais “visando satisfação e promoção pessoal”.
São cumpridos cinco mandados judiciais de busca e apreensão em Jataí e em uma fazenda localizada na zona rural de Serranópolis. A corporação localizou em posse dos investigados ao menos um revólver e cinco espingardas.A operação, conforme a PF, visa apreender as armas de fogo usadas no abate dos animais, assim como munições e acessórios, além de elementos que possam corroborar ou fortalecer os elementos da investigação. No Brasil, a caça predatória é ilegal, sendo restrita apenas para subsistência.Os suspeitos podem responder por posse ilegal de arma de fogo, caça de animais asselvajados, maus-tratos de animais e associação criminosa. Juntas, as penas podem chegar a 12 anos de reclusão.
Fonte: Jornal Opção
www.estudarparaoab.com.br
Mundo Animal ano XXV na Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas aos sábados às 8h. Todos os dias um boletim do Mundo Pet no www.gente da gente.com.br
CONSULTÓRIO VETERINÁRIO & PET SHOP DR MARCELO LINS EM MACEIÓ: (82) 99981 5415 ...
VEREADORA TECA NELMA PRA MELHORAR MACEIÓ..... DEFENSORA DA CAUSA ANIMAL...
Clinica veterinária Clinshop Maceió (82) 99675 8715
Nenhum comentário:
Postar um comentário