A partir de segunda-feira, 27 de janeiro, fica proibido realizar testes em animais para cosméticos, produtos de higiene e fragrâncias pessoais no Chile. A Lei 21.646, impulsionada pela ONG Te Protejo, representa um marco na proteção dos animais no país e coloca o Chile como referência na região.
Esta legislação, que conta com amplo apoio da população chilena, proíbe a produção, comercialização e importação de produtos cosméticos que tenham sido testados em animais.
Um passo para a cosmética ética
“Que esta lei entre em vigor não é apenas um marco para a nossa organização, mas para os direitos dos animais no Chile”, afirmou Nicole Valdebenito, Diretora de Incidência da ONG Te Protejo. “Graças a esta iniciativa, conseguiremos evitar que animais sejam utilizados em experimentos cruéis”.
A aprovação dessa lei é o resultado de anos de campanha da ONG Te Protejo, junto com o apoio da campanha internacional #BeCrueltyFree da Humane Society International e o impacto do curta-metragem animado #SaveRalph.
A Câmara da Indústria Cosmética do Chile também expressou seu apoio à lei, destacando seu compromisso com as melhores práticas regulatórias globais e o desenvolvimento ético e sustentável.
Esta iniciativa está alinhada com uma tendência global para a proibição de testes cosméticos em animais. Atualmente, 45 países adotaram medidas semelhantes, incluindo Índia, Taiwan, Nova Zelândia, Coreia do Sul, Guatemala, Austrália, México e Brasil.
Com a entrada em vigor dessa lei, o Chile avança para uma indústria cosmética mais ética e responsável, em linha com as demandas dos consumidores que buscam produtos livres de crueldade animal.
Por José Ferrada / Tradução de Ana Carolina Figueiredo
Fonte: Futuro 360
www.estudarparaoab.com.br
Mundo Animal ano XXV na Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas aos sábados às 8h. Todos os dias um boletim do Mundo Pet no www.gente da gente.com.br
CONSULTÓRIO VETERINÁRIO & PET SHOP DR MARCELO LINS EM MACEIÓ: (82) 99981 5415 ...
Clinica veterinária Clinshop Maceió (82) 99675 8715


.jpg)
.jpg)

.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário