Pages - Menu

terça-feira, 28 de janeiro de 2025

Câmara de Fortaleza retoma em fevereiro debate sobre cassação de Inspetor Alberto após vídeos

 


Foto: Reprodução Instagram

Com o retorno das atividades da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), previsto para fevereiro, os vereadores devem voltar a discutir a cassação do vereador reeleito Inspetor Alberto (PL). O parlamentar esteve no centro de duas controvérsias durante o período eleitoral de 2024, uma delas relacionada a ameaças contra o então candidato a prefeito Evandro Leitão (PT) e outra envolvendo maus-tratos a um porco em um vídeo de cunho eleitoral.

Um pedido de cassação do mandato de Inspetor Alberto foi protocolado pelos vereadores Gabriel Aguiar (Psol), Adriana Almeida (PT) e Adriana Gerônimo (Psol), com apoio de outras autoridades estaduais e nacionais. Além disso, o deputado federal Célio Studart (PSD) lançou um abaixo-assinado com três propostas: Cassação do mandato do vereador pela CMFor; Pedido de Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) ao Ministério Público Eleitoral para impedir sua diplomação; Aprovação do projeto de lei 3869/2024, que visa impedir a posse em cargos públicos de pessoas condenadas por maus-tratos a animais.

A CMFor informou que o caso passará por análise da Procuradoria Jurídica, que decidirá sobre o encaminhamento ao Conselho de Ética.

Câmara de Fortaleza retoma debate sobre cassação de Inspetor Alberto após vídeos; relembre o caso

Em 23 de outubro de 2024, poucos dias antes do segundo turno das eleições municipais, um vídeo circulou nas redes sociais mostrando Inspetor Alberto xingando e ameaçando o então candidato a prefeito Evandro Leitão (PT). Nas imagens, gravadas durante um evento de campanha do candidato André Fernandes (PL), o vereador diz: “Leitão, filho da p…, tu vai para a churrasqueira. Prepara teu caixão, vagabundo”. A referência à “churrasqueira” faz alusão a um jingle eleitoral usado pela campanha de André Fernandes, que dizia: “Só dá Leitão, se for na churrasqueira”. No vídeo, bandeiras de campanha de Fernandes aparecem ao fundo, e a música tocava enquanto o vereador fazia as declarações.

Já no dia 27 de outubro, data do segundo turno, um novo vídeo gerou indignação. Nele, Inspetor Alberto aparece segurando um porco, vestindo uma camisa da Seleção Brasileira e um colete balístico com adesivo da campanha de André Fernandes. O vereador derruba o animal no chão, coloca o joelho sobre ele e faz menções diretas ao sobrenome de Evandro Leitão, dizendo: “Você vai para a panela. Vê se aguenta aí, leitão. Desgraçado, você vai para a panela dia 27. Vou comer você assadinho”. Após a repercussão negativa, o vídeo foi apagado rapidamente das redes sociais do vereador.

O caso das ameaças a Evandro Leitão foi encaminhado ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), enquanto o caso de maus-tratos ao porco está sendo investigado pela Polícia Civil do Ceará (PCCE), que já interrogou o vereador e aguarda perícia para concluir as investigações e encaminhar o processo ao Poder Judiciário.

Com a volta dos trabalhos na CMFor, o futuro político de Inspetor Alberto dependerá do andamento das investigações e da decisão do Conselho de Ética sobre a possível cassação de seu mandato.

Fonte: GCMAIS

COLABORADORES (AS)


www.estudarparaoab.com.br


Mundo Animal ano XXV na  Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas aos sábados às 8h.  Todos os dias um boletim do Mundo Pet no www.gente da gente.com.br  


CONSULTÓRIO VETERINÁRIO & PET SHOP DR MARCELO LINS: (82) 99981 5415 ... 


VEREADORA TECA NELMA PRA MELHORAR MACEIÓ..... 


Clinica veterinária Clinshop Maceió (82) 99675 8715

Nenhum comentário:

Postar um comentário