Um cachorro pequeno teve a pata amputada após um morador de Pedra Bela (SP) supostamente ter atirado no animal com uma espingarda.
A brutalidade foi denunciada pelo próprio tutor do animal. Ele é morador de uma área rural da cidade, e relata no Boletim de Ocorrência (B.O.) que ouviu um “estampido muito parecido com barulho de arma de fogo” e resolveu chamar a polícia.
O proprietário do animal relata na denúncia que percebeu o vizinho correndo para dentro de casa com uma espingarda nas mãos. Os agentes foram encaminhados para atender a ocorrência, e encontraram o cachorro com a pata dianteira ferida.
Segundo o boletim, o homem que teria disparado contra o cachorro disse às autoridades ser um Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Questionado sobre os documentos regulatórios do armamento, o homem se negou a apresentar.
O animal foi encaminhado para uma veterinária, onde foi realizada a operação de amputação. Segundo o documento, na pata do animal existem “resquícios de um metal que muito provavelmente seria de um projétil”. A veterinária informou que levará 24h para confirmar a origem do resíduo encontrado.
As partes foram ouvidas e o homem foi preso com base na lei ambiental de violência contra animais.
Fonte: Jornal Bragança
COLABORADORES (AS)
www.estudarparaoab.com.br
Mundo Animal ano XXV na Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas aos sábados às 8h. Todos os dias um boletim do Mundo Pet no www.gente da gente.com.br
CONSULTÓRIO VETERINÁRIO & PET SHOP DR MARCELO LINS: (82) 99981 5415 ...
Clinica veterinária Clinshop Maceió (82) 99675 8715


Nenhum comentário:
Postar um comentário