Pages - Menu

domingo, 24 de novembro de 2024

Tutora compartilha vídeo comovente de suas duas cadelas se despedindo de cachorro falecido


 Foto: Sharon Gucker/iStock/Ilustração

Em um post viral no TikTok compartilhado pela tutora Britney Rene (@britneyrene), os espectadores foram tocados por um momento profundamente emocional em que suas duas cadelas farejam delicadamente o corpo sem vida do companheiro Boomer. O vídeo comovente acumula 1,4 milhão de visualizações e 115 mil curtidas.

Em outro vídeo, Britney conta aos seus seguidores sobre seu cachorro de 13 anos, que faleceu devido a um tumor cerebral. O tumor foi descoberto quase três meses antes da gravação, e a saúde dele, que era cego e surdo, se deteriorou rapidamente. Quando ele faleceu, os tutores garantiram que as outras cadelas da família tivessem a chance de se despedir antes de enterrá-lo.

A montagem de clipes postada em 17 de novembro mostra as duas cachorras farejando Boomer, seguida de um vídeo antigo que destaca o “vínculo especial” entre eles. “Ele amava suas duas irmãs”, afirma a legenda, algo evidente nos vídeos arquivados, que mostram Boomer sempre próximo a elas e expressando seu carinho ao limpá-las.

A legenda continua: “Acho importante deixar seus animais domésticos se despedirem. Eles também sofrem com o luto.”

De fato, cães podem se tornar emocionalmente abalados ao vivenciarem uma perda — seja de um humano ou de outro cão. O American Kennel Club (AKC) observa que cães podem apresentar vários sinais de luto, incluindo:

  • Afastamento de pessoas ou outros animais.
  • Perda de apetite.
  • Letargia ou sono excessivo.
  • Comportamento agressivo ou destrutivo incomum.
  • Vocalizações incomuns, como chamar o companheiro falecido.
  • Procurar pelo companheiro perdido em lugares familiares.
  • Aumento da carência e seguir o tutor constantemente.

Esses comportamentos refletem a resposta emocional do cão à ausência de um ente querido e devem ser tratados com compreensão e apoio. Os tutores podem ajudar seus animais domésticos em luto oferecendo amor, elogios e segurança, enquanto redirecionam, de forma gentil, comportamentos destrutivos.

Em alguns casos, pode ser necessário procurar um veterinário se o animal se recusar a comer ou parecer muito apático.

Júlia Zanluchi

Fonte: anda.jor.br

PARCEIROS ( AS )


www.estudarparaoab.com.br


Mundo Animal na  Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas aos sábados às 8h.  


ADOTE UM GATINHO COM A GENTE ( SCALARE NO MACEIÓ SHOPPING )

www.patapremiada.com.br
Vendas de mudas de: acerola, pitanga, mine tomate cereja, couve e mastruz....rações, medicamentos e produtos de higiene...areia para gatos...
Consultório veterinário e Pet Shop dr Marcelo Lins: (82) 99981 5415 ... 


VEREADORA TECA NELMA CORAGEM PRA MELHORAR MACEIÓ 


Clinica veterinária Clinshop Maceió (82) 99675 8715 & Petcuisine.MCZ (82) 99950 5857 (alimento natural para cães e gatos ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário