Pages - Menu

domingo, 20 de outubro de 2024

PARANÁ : Criança de nove anos que massacrou 23 animais reafirma que não foi a primeira vez que torturou e matou

 


Foto: Reprodução

A criança de 9 anos que matou 23 animais em uma fazendinha de um hospital veterinário localizado em Nova Fátima, no Paraná, no último domingo (13/10), já tinha cometido maus-tratos contra outros animais anteriormente.

A informação foi passada ao Metrópoles pela veterinária Brenda Rocha Almeida Cianciosa, uma das sócias da fazendinha, que conversou com a criança. Ela não deu detalhes sobre esses supostos outros casos de violência. Ainda segundo Brenda, o menino afirmou não saber o motivo de ter matado os animais.

Apesar de tamanha crueldade, a veterinária afirma que não quer a punição do garoto.

“Espero que as autoridades responsáveis pela condução do caso consigam prestar o devido auxílio ao autor. Não queremos punição para ninguém, até porque isso não vai trazer os animais [de volta]”, disse Brenda ao Metrópoles.

Imagens das câmeras de segurança do hospital capturaram o momento em que o garoto invade o local, arremessa, esquarteja e mutila os animais. Vinte coelhos e três porquinhos-da-índia acabaram mortos. A ação durou 40 minutos.

O menino visitou o local na véspera, Dia da Criança (12/10), quando aconteceu a inauguração da fazendinha do hospital veterinário.

A reportagem questionou se havia segurança no local, devido à facilidade do menino em adentrar na fazendinha. Em resposta, Brenda explicou que sempre houve, até mesmo antes da inauguração.

“O segurança entra 7 da noite e ele [o menino] fez tudo isso à tarde, estava claro ainda. Agora já reforçamos a segurança. Ninguém nunca imaginou uma tragédia dessa”, disse ela.

Criança não será punida

O menino de 9 anos que matou 23 animais não será punido criminalmente. Isso porque, por ser menor de 18 anos, ele é considerado inimputável, ou seja, não pode ser condenado por crimes.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) confirmou que “como uma criança de 9 anos é a autora, não há implicações criminais”. Por isso, o caso não é da competência da corporação e foi repassado ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público.

Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, a partir dos 12 anos, menores infratores podem sofrer medidas socioeducativas, caso cometam ato infracional, que não é um crime propriamente dito, mas uma ação análoga.

Comoção

De acordo com a veterinária Brenda, a cidade de Nova Fátima, município no interior do Paraná, onde ocorreu o crime, está entristecida.

“A cidade é pequena, todos estão em choque. É muita tristeza depois de um grande dia”, lamentou.

Após o massacre dos animais, a fazendinha seguiu recebendo visitantes. A veterinária disse que está recebendo muito apoio da comunidade.

“Não vamos parar um sonho que acabou de se realizar. Agradeço a força de muitos, estou com o coração quentinho.” escreveu Brenda em uma publicação no story do Instagram.

Em outro vídeo, também publicado no Instagram, Brenda aparece ao lado do sócio, Lucio Barreto, para agradecer o suporte que estavam recebendo.

“Muito obrigado a todos. A comunidade se empenhou em ajudar a gente a descobrir quem era. Muitas mensagens de apoio e preocupação”, disse Lúcio.

Fonte: Metrópoles

PARCEIROS ( AS )

www.estudarparaoab.com.br

André Bocão eleito prefeito de Marechal Deodoro (AL) 

Mundo Animal na  Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas aos sábados às 8h.  Às 9h na Correio Murici FM 88,5 de Murici Alagoas. 

ADOTE UM GATINHO COM A GENTE ( SCALARE NO MACEIÓ SHOPPING )

Vendas de mudas de: acerola, pitanga, mine tomate cereja, couve e mastruz....rações, medicamentos e produtos de higiene...areia para gatos...
Consultório veterinário e Pet Shop dr Marcelo Lins: (82) 99981 5415 ... 

VEREADORA TECA NELMA CORAGEM PRA MELHORAR MACEIÓ 

Clinica veterinária Clinshop Maceió (82) 99675 8715 & Petcuisine.MCZ (82) 99950 5857 (alimento natural para cães e gatos ). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário