Foto: divulgação
Quatro acusados de maus-tratos a animais que chegaram a ameaçar a integridade física e psicológica da deputada Joana Darc (União Brasil) nas redes sociais foram presos em Manaus. Petrus Cartaxo Araujo Sobrinho, o “Pisca”, é o principal acusado de ameaçar de morte a parlamentar e até mesmo ofender o filho dela, uma criança com Síndrome de Down.
Foto: assessoria
A deputada denunciou uma rinha de galo que era mantida pelos presos e é hoje a fiel depositária de 50 animais apreendidos no local pelos policiais do Batalhão de Política Ambiental.
Foram presos ainda Dionedio Conrado da Silva (árbítrio da rinha e presidente da Associação dos Criadores, Preservadores e Expositores de Aves da Raça Mura do Estado do Amazonas), Miller Kalil (rinheiro e sócio de “Pisca”) e Jeberson Nunes de Sousa Carvalho (proprietário do imóvel disponibilizado para a rinha), conhecido como “Gansolino”.
A operação foi uma colaboração da Polícia Civil dos estados do Amazonas, Paraíba, Minas Gerais e Roraima.
Segundo o inquérito policial, Pisca foi investigado e preso pelos crimes de incitação ao ódio, apologia ao crime, injúria, ameaça, calúnia, perseguição e violência psicológica contra a mulher. Ele foi preso em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa (PB).
Vale ressaltar que Pisca ainda divulgou, por meio de suas redes sociais, um grupo de WhatsApp criado para operacionalizar o resgate do seu galo mais valioso, denominado “Rampage”, com a participação de 948 membros, incitando a prática criminosa.
A prisão de Miller Kalil se deveu aos eventos de rinha de galo. Ele apareceu em vídeo, por ele próprio divulgado em suas redes sociais, oferecendo uma rifa de um galo dos torneios de rinha de âmbito nacional, pelo valor de 0,80 (oitenta centavos), demonstrando total convicção de impunidade pela participação nos eventos criminosos de rinha de galo. Ele foi preso em Valadares (MG).
Já o arbítrio Dionedio Conrado foi preso em Manaus, após endossar a sua participação no crime de associação criminosa, maus-tratos aos animais e exploração de jogos de azar. Importante ressaltar que após se apresentar como presidente da Associação, uma investigação foi realizada e constataram que a referida associação não possui registro nos órgãos competentes.
“Gansolino” foi preso, em Boa Vista (RR), por associação criminosa na exploração de jogos de azar e nos maus-tratos ao animais, sendo apontado em denúncia anônima como o proprietário do imóvel onde ocorreu o evento de rinha de galo nos dias 26 e 27/01/2024, posando em fotos.
Relembre o caso
No dia 27 de janeiro de 2024, o Batalhão de Policiamento Ambiental do Amazonas (BPAmb) desmantelou uma rinha nacional de galos no ramal do Pau Rosa, localizado na BR-174, no Amazonas, após uma denúncia anônima à Comissão de Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Amazonas (CPAMA-Aleam), presidida pela deputada Joana Darc.
Na operação, mais de 80 galos foram apreendidos e resgatados pelos policiais, resultando na detenção de cerca de 16 ‘rinheiros’. De acordo com variando de R$ 500 a R$ 20 mil. Vale lembrar que no local ainda foram encontrados animais mortos, devido a brigas em torneios.
Fonte: Blog do Hiel Levy
COLABORADORES (AS) DO BLOG:
www.estudarparaoab.com.br
Marechal Deodoro (AL): Secretário de Estado ANDRÉ BOCÃO – gente da gente Toda quinta feira às 08:00h., na Mares do Sul FM 87,9 programa TA NA BOCA DO POVO com André Bocão.
Vendas de mudas de: acerola, pitanga, couve e mastruz....medicamentos e produtos de higiene...
Consultório veterinário e Pet Shop dr Marcelo Lins: (82) 99981 5415 ...
(MACEIÓ) VEREADORA TECA NELMA > VEGETARIANA ( MADRINHA DO DEFESA ANIMAL EM AÇÃO )
Clinica veterinária Clinshop Maceió (82) 99675 8715 & Petcuisine.MCZ (82) 99950 5857 (alimento natural para cães e gatos )
Nenhum comentário:
Postar um comentário