Pages - Menu

domingo, 5 de maio de 2024

Pit bull de seis anos morre após ingerir comida envenenada: ‘latido deve ter incomodado'


 Foto: Arquivo Pessoal/Igor Keliandro

A cadela Mel de 6 anos, da raça pit bull, morreu na última quinta-feira (2), um dia após ingerir frango com aldicarbe, popularmente conhecido como “chumbinho”, que é um químico altamente tóxico. O alimento foi jogado por cima do muro onde residia, no bairro do Buritizal, na Zona Sul de Macapá.

O tutor Igor Keliandro, disse que seu outro cachorro, Joaquim, de 10 anos, da raça pinscher, também ingeriu o alimento envenenado, e segue em observação no hospital, em estado grave.

A situação aconteceu na última quarta-feira (1), após o tutor chegar em casa e perceber a agitação da cadela Mel, que costuma latir mas desta vez não o fez. Ao andar pelo quintal, Igor viu o vômito de suas cadelas, com frango e pontos verdes, mas só costumava dar ração

Ele encontrou o pinscher desmaiado e levou os animais para o veterinário, no local, o profissional esclareceu se tratar de envenenamento com “chumbinho”.

A pit bull Mel foi internada mas morreu após sofrer uma convulsão. O pinscher Joaquim segue em observação em estado grave.

Igor disse não saber o que motivou alguém a cometer esse crime, e que suas cadelas apenas latiam como qualquer cachorro, para o movimento na rua.

“O latido deve ter incomodado alguém, mas o animal late, todo cachorro late com movimento, movimento de passarinho, lixeiro, gato passando. Foi de forma dolosa jogado no quintal para matar os meus animais, não tinha outra forma de acesso a área onde elas ficavam, e conseguiram matar um, o outro tá lutando pela vida. O latido fez com que Mel fosse assassinada”, disse.

Igor registrou um boletim de ocorrências (B.O), mas destacou que situações como esta não podem voltar a acontecer, com nenhum tipo de animal.

“Eu sei que é difícil de saber quem foi mas é preciso fazer as pessoas se conscientizarem, essa é a minha intenção, eu quero provocar essa conscientização que as pessoas não podem matar os animais só porque eles latem”, disse o tutor.

Denuncie

O envenenamento de animais é crime configurado como maus-tratos, de acordo com a Lei Federal 9.605/98. Que consiste na pena de três meses a um ano de prisão para o autor.

A denúncia em casos como o da Mel e do Joaquim, podem ser feitas na Delegacia do Meio Ambiente que funciona no prédio do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), do bairro Pacoval, na Zona Norte de Macapá, e também pelo telefone (96) 98148-7378.

Fonte: G1

COLABORADORES (AS)  DO  BLOG:


www.estudarparaoab.com.br


Marechal Deodoro (AL):   Secretário de Estado ANDRÉ BOCÃO – gente  da gente 
   Toda quinta feira às 08:00h., na Mares do Sul FM 87,9 programa TA NA BOCA DO POVO com  André Bocão. 


Vendas de mudas de: acerola, pitanga, couve e mastruz....medicamentos e produtos de higiene...
Consultório veterinário e Pet Shop dr Marcelo Lins: (82) 99981 5415 ... 


(MACEIÓ) VEREADORA TECA NELMA > VEGETARIANA ( MADRINHA  DO DEFESA  ANIMAL   EM AÇÃO )


Clinica veterinária Clinshop Maceió (82) 99675 8715 & Petcuisine.MCZ (82) 99950 5857 (alimento natural para cães e gatos )
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário