Pages - Menu

domingo, 5 de março de 2023

Ao ser adotada, cadela se recusa deixar abrigo sem sua melhor amiga

 


A amizade verdadeira não é uma exclusividade dos seres humanos e temos inúmeros exemplos disso.

O usuário do twitter Kevin U ( Kalma47 ) compartilhou esta semana uma história emocionante que aconteceu anos atrás. Quando um casal foi adotar um cão no abrigo de animais e acabaram indo para casa com duas cadelinhas.

Tudo aconteceu após eles escolherem a cadela, uma pitbull caramelo chamada Merril, para fazer parte de sua família, mas ao tentarem sair com sua nova ‘filha de quatro patas’, a cachorra passou a agir de forma estranha.

O problema da cadela é que ela não queria deixar sua melhor amiga para trás, uma pequena chihuahua que ficou na gaiola sozinha e chorando. As duas cadelinhas não queriam se separar.

Em 2014, o Rocket Dog Rescue recebeu a pitbull jovem e a chihuahua de 8 anos chamada Taco que insistiam em ficar juntas.



O abrigo sabia que pares de cães unidos são mais difíceis de adotar. Muitas pessoas não estão prontas para adotar dois cães ao mesmo tempo. Então, eles decidiram listar Merrill e Taco separadamente em seu site de adoção e esperavam encontrar lares separados para cada uma delas. Cães mais velhos também são mais difíceis de encontrar lares, então havia pouco interesse em Taco, que tinha inclusive, alguns problemas de saúde. Merrill, por outro lado, era diferente.



Assim que um adotante entrou no abrigo um dia procurando adotar um cachorro, ele viu Merrill e decidiu que seria ela. Ele completou toda a papelada do Rocket Dog Rescue, e então finalmente chegou o dia de buscá-la. Merrill foi levada para fora de sua gaiola e Taco foi deixada lá dentro. Ela começou a uivar e uivar, e não parava. A equipe do abrigo contou a história das duas amigas mas o homem decidiu que não a levaria, por não poder ficar com uma cachorrinha mais velha e com problemas de saúde. Ele acabou escolhendo outro cachorro. 

Mas foi então que o abrigo decidiu contar a história das duas cadelinhas e um casal se apaixonou e decidiu levá-las. Tocados pela forte amizade delas, o casal adotou as amigas, mesmo Taco tendo problemas de saúde. Então eles também fizeram os documentos para a Chihuahua e os quatro saíram pela porta do abrigo com suas duas novas cadelinhas.

Taco passou por alguns tratamentos e ficou com a saúde perfeita. Merrill adora correr e rolar na grama do quintal da família. Ser uma jovem adulta significa que ela é extremamente enérgica e ativa. Taco encontra outras maneiras de participar da diversão, mesmo que não consiga acompanhá-la.

A atitude do casal recebeu diversos elogios de internautas: “graças a este casal, as duas amiguinhas permaneceram unidas”, comentou um usuário do Twitter.

Fotos: Facebook/Merrill and Taco

Fonte: Vivian Guilhem | Redação ANDA

COLABORADORES(AS):  


PROTEÇÃO VEICULAR... A PROTEÇÃO QUE VOCE PRECISA..ASSISTÊNCIA..RASTREAMENTO E GUINCHO (24h)...LIGUE JÁ 0800 333 4500


Vereador por Marechal Deodoro (AL) ANDRÉ BOCÃO – gente  da gente –Acompanhe o vereador nas redes socIais   #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro 


Mundo Animal
 Ano XXIII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. Mundo animalmaceio.com.br)


 (MACEIÓ) VEREADORA TECA NELMA (MADRINHA DO DEFESA ANIMAL EM AÇÃO )

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário