Pages - Menu

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Idosa chama a atenção ao abrigar cães em caixas de papelão durante a chuva

 


(Foto: Paranavaí Urgente)

Dona Maria de Lourdes Vanderlei, de 60 anos, mora sozinha na Vila Operária e atualmente cuida de 10 animais abandonados. No último final de semana, uma foto postada por uma página de notícias de Paranavaí, mostrando vários cães dormindo em caixas de papelão, chamou a atenção nas redes sociais. Os abrigos foram colocados pela própria dona Lourdes, na área de uma mercearia, em frente à casa dela, para que os bichinhos não se molhassem nem passassem frio.

Atualmente, são cinco gatos e cinco cachorros sem tutores, que apareceram próximo à casa da moradora e que todos os dias vão até o local para se alimentar. Mesmo sem condições financeiras para arcar com as despesas da alimentação dos animais, dona Lourdes não desiste. Para se manter e cuidar dos bichinhos, ela cuida de um idoso, recebe uma cesta básica do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e conta com a ajuda dos filhos. Mesmo assim, quando falta dinheiro para comprar ração, busca miúdos em um mercado do bairro e prepara com polenta ou arroz para os animais.

“Eu dou almoço, janta e água para eles e coloco as caixas para eles dormirem em frente à mercearia. Eu tenho muita dó de ver os bichinhos na rua, mas sou sozinha, não sou aposentada, então é um sufoco pra mim”, conta a dona de casa.

Dona Lourdes divide o que tem com os animais e tem certeza que eles retribuem essa dedicação. “Eles pegam um amor na gente. Se eu vou no posto de saúde, eles vão atrás e me esperam. Se eu vou no Cras, eles ficam lá no portão me esperando e depois voltam atrás”, relata.

As caixinhas de papelão são trocadas conforme vão se danificando com a chuva. As últimas foram colocadas no domingo (3), quando o dia estava bastante chuvoso em Paranavaí. A dona de casa, conta que busca as caixas em um mercado do bairro e forra com panos para aquecer os cães.


Foto: Paranavaí Urgente

Doações de rações e alimentos

Mesmo sem condições financeiras, dona Lourdes não quer abandonar os animais. Por isso, ela pede ajuda com doação de ração de qualquer marca para cães e gatos e também fubá e arroz para cães, para que ela possa preparar junto com os miúdos que recebe do mercado.

A moradora também pede doações de casinhas para cachorros, novas ou usadas.

Interessados em ajudar podem levar a doação na casa dela, que fica na Rua José de Souza Leite, 2205, Vila Operária, em frente à Mercearia do Gomes.

Telefone para contato: 44 9 9826-1019 (Dona Lourdes – apenas para ligação, não tem WhatsApp)

Fonte: Portal da Cidade Paranavaí

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário