Pages - Menu

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Ativista transporta 27 filhotes em um avião para salvá-los da morte

 

Heloisa Araujo | Redação ANDA


Foto: TikTok/ Reprodução

Cassandra Bergeron transportou 27 cães e filhotes do estado do Alabama até Orlando nos Estados Unidos em um pequeno avião.

O piloto, Michael Young, professor universitário da Flórida, é fundador do Alabama Puppy Rescue Flights, organização que transporta filhotes em aviões particulares para lugares onde eles possam ser colocados para adoção.

O vídeo no Tiktok já conseguiu mais de 13 milhões de visualizações. Nele, é possível ver Cassandra e suas amigas segurando os cachorrinhos, que foram salvos de serem mortos em um abrigo no Alabama.

Resgate aéreo de filhotes

Michael Young voa todo fim de semana, com a ajuda de dois voluntários, da Flórida para o Alabama, para pegar filhotes em abrigos superlotados, mas com poucos recursos, em todo o estado.


Foto: TikTok/ Reprodução

Os filhotes, com toda a vacinação necessária, passam a manhã gastando energia e conhecendo uns aos outros, antes do voo para a Flórida.

“Há pilotos que observam o movimento e me perguntam como coloco todos eles em um avião. Eu digo que é fácil, ponho um de cada vez”, brinca o piloto, em entrevista ao World News Now, da ABC News.

O voo de avião dura uma hora e meia, bem menos se o mesmo percurso fosse feito em veículos terrestres: 12 horas. O número de filhotes por voo fica normalmente entre 20 e 30, dependendo de quanto eles pesam.

Entretanto, Michael garante que o voo é seguro para todos. “Alguns podem pensar que eles podem interferir com os controles, mas eles não interferem. Meu avião tem um controle lateral, diferente dos aviões ‘normais’, que geralmente ficam no meio”, disse o piloto.

Para ele, a parte mais difícil de todo o processo é organizar toda a turma, mas no fim das contas vale a pena encontrar um lar eterno para esses filhotes. “Vejo todos sorrindo e todos felizes e isso é como energia positiva com esteroides, sabe?”, diz Young.

Em 11 anos de voos semanais de resgate, Michael só levou o trabalho para casa algumas vezes. Ele tem três cães, adotados em seus voos de resgate. Michael não costuma aceitar doações para fazer o que faz e financia todos os voos do próprio bolso.

Fonte: anda.jor.br


@defesaanimalemacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário