Pages - Menu

segunda-feira, 2 de março de 2020

Cão enterrado vivo é salvo com a ajuda de cadelinha


Reprodução | Facebook
Um cachorrinho foi salvo após ser enterrado vivo no município de Balneário Rincão, região Sul de Santa Catarina. O resgate foi realizado após um voluntário da Organização Protetora dos Animais (OPA) encontrar uma cadelinha cavando o local em desespero.
O protetor chegou perto e ouviu gemidos que vinham debaixo da terra. Ele percebeu que ali havia um cãozinho enterrado vivo. Imagens do salvamento mostram o cãozinho apenas com o focinho para fora, provavelmente graças a cadelinha que o estava ajudando a respirar.
O voluntário conseguiu salvar o cachorro com a ajuda de uma moradora da região, que ficou impressionada com os maus-tratos. Segundo a presidente da OPA, suspeita-se que o cachorro tenha ficado embaixo da terra por pelo menos 24 horas, devido a solidificação do solo.
O cãozinho estava faminto e desidratado. Ele foi levado para o abrigo da entidade e será submetido a exames e atendimento veterinário. O cachorrinho ainda não recebeu um nome, mas já ficou estabelecido que ele será o novo mascote da OPA. Um boletim de ocorrência foi realizado  hoje (02).
Fonte: anda.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário