Pages - Menu

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Populares salvam cão de maus-tratos no Cacém em Sintra, Portugal


As imagens foram divulgadas nas redes sociais pelo IRA, o grupo de anónimos que se intitula de Intervenção e Resgate Animal. Ao que a Record TV apurou junto de fontes policiais, o episódio aconteceu ao final da tarde de segunda-feira quando um homem foi visto por várias testemunhas, em plena rua do Cacém, no concelho de Sintra, a bater num cão com um cinto.
A mulher que surge numa das imagens foi quem interveio ao não conseguir ficar indiferente aos maus tratos contra o animal. Intervenção que acabou por enfurecer o suspeito e canalizar a agressividade contra a mulher. A situação chamou a atenção de mais populares que retiveram o homem e alertaram a PSP.

No local, a polícia já não apanhou o episódio dos maus tratos em flagrante mas quem viu descreveu tudo. Segundo as descrições, o homem, da Europa de Leste mas legal em Portugal, tinha um forte odor a álcool e levava o cão com o cinto ao pescoço a substituir a trela, o mesmo objeto com que chicoteou o animal.
Nas imagens vê-se também o homem a ser levado pela PSP mas não foi detido. Devido à falta de documentos de identificação foi levado para a Esquadra. À PSP, o homem alegou que o cão era de um amigo que estava preso. Foi libertado com Termo de Identidade e Residência e constituído arguido por maus tratos a animais.
Fotos: Reprodução Facebook IRA
Por Carla Pereira Dias 


Nenhum comentário:

Postar um comentário