Pages - Menu

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Gato é morto após mulher arremessá-lo em quintal com pit bull em João Pessoa, PB


Um vídeo chocante tem viralizado nas redes sociais pessoenses desde o último sábado (5). No dia, uma mulher foi flagrada pelas câmeras de segurança de uma rua do bairro do Geisel jogando um gato por cima do muro de uma casa que tem um cachorro da raça pit bull. O gato foi sacudido e mordido até a morte. A mulher foi identificada e o caso foi parar na delegacia.
No vídeo, é possível ver o momento exato em que o gato é arremessado, o cachorro nota sua presença e o ataca. Uma das donas da casa e do pitbull, Karynne Higino, junto com a avó e a tia aparecem no vídeo tentando separar os animais. “Jogamos vários baldes de água e até mexemos neles com um ‘pau’. Fui buscar ajuda com o meu noivo, mas, quando voltei, o gato já estava morto”, disse.
Depois da ação, a tutora do gato limpa as mãos e continua andando na rua como se nada tivesse acontecido. Ela foi identificada como Josefa de Freitas e também é moradora do bairro. De acordo com os vizinhos, ela é tutora de dois cachorros, um pit bull e um rottweiler, e não é vista desde sábado (5).
Protetores de animais foram à Delegacia do Meio Ambiente, no bairro do Geisel, na segunda-feira (7) para formalizar a denúncia contra Josefa. “Procuramos agir o mais rápido possível, e, esperamos que ela seja chamada pra depor ainda nessa semana”, disse Vanosca Maria Assis, do projeto “Anjos da Lily”, que resgata animais de rua.
Fonte e foto : OP9

Nenhum comentário:

Postar um comentário