Pages - Menu

terça-feira, 30 de julho de 2019

Cão em situação de rua solta outro cachorro que estava amarrado aguardando o tutor



Foto: Dmitriy Timchenko
Recentemente, Dmitriy Timchenko testemunhou uma cena tocante de solidariedade canina no melhor exemplo possível.
Timchenko e um amigo estavam visitando uma loja no início desta semana na cidade de Novorossiysk, na Rússia, quando notaram um pit bull amarrado na frente do estabelecimento.
O filhote havia apenas ficado lá apenas momentaneamente aguardando por sua tutora, que estava dentro da loja fazendo compras – mas esse fato aparentemente não teve importância alguma para um cão em situação de rua que circulava pelo local.
O cachorro notou o companheiro preso, e talvez tendo ficado preocupado com o fato de o filhote amarrado ter sido abandonado, resolveu agir.
“Eu vi esse cachorro abandonado andando pela cidade muitas vezes”, disse Timchenko ao The Dodo. “Ele sempre usa a faixa de pedestres para atravessar a rua. Ele é um cachorro muito inteligente.”
E, como se vê, ele é muito atencioso também. Enquanto Timchenko observava, o cão em situação de rua aproximou-se do animal doméstico que aguardava pacientemente e começou a afrouxar o nó que mantinha-o preso – e em pouco tempo ele estava livre, para ir embora (embora com relutância no início) e se juntar ao novo amigo em alguma aventura canina.

Vendo o animal doméstico já prestes a sair com seu novo amigo, Timchenko e seu amigo rapidamente intervieram. Afinal de contas, a tutora do pit bull o havia colocado lá apenas momentaneamente e por segurança.
“Entramos na loja e chamamos o tutor do cão pelo alto-falante”, disse Timchenko. “Ela então veio correndo para fora da loja para pegar seu cachorro.”
Tudo tinha sido um grande mal entendido – mas o ato do cachorro em situação de rua não perdeu sua beleza e altruísmo.
Embora as origens desse cão que vive nas ruas não sejam exatamente conhecidas, Timchenko disse que ele aparenta estar bem de saúde, e aproveitando sua liberdade nas ruas.
No entanto, só podemos esperar que um dia, em breve, alguém lhe ofereça a mesma bondade que ele demonstrou – adotando-o em uma casa própria com uma família amorosa.
Fonte: anda.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário