Por Eliane Arakaki, ANDA
Foto: Mercy for Animals/Reprodução
O cineasta Kevin Smith conta em detalhes sua jornada vegana em um novo e
sensível vídeo em parceria com sua filha Harley Quinn Smith de 20 anos. No
filme, produzido pela organização que atua em defesa dos direitos animais Mercy For Animals, Smith elogiou sua
filha contando que ela foi sua inspiração para se tornar vegano. O cineasta
admitiu que estava impressionado com a tenacidade demonstrada por Harley em
viver sua própria verdade.“É uma maneira incrível de viver a vida, sabendo que você não está prejudicando outros seres vivos”, disse Harley Quinn sobre suas razões para se tornar vegana.
“Nós só queremos que todos sejam compassivos, felizes e livres para viver suas vidas sem nenhum sofrimento ou dor”, esclareceu ela.
Harley, que é atriz, conta que resolveu se tornar vegana após adotar uma coelhinha resgatada chama de Cinammon bun. O animal teria chegado até ela em condições péssima, e tremia toda vez que ela tocado.
“Lembro que cheguei apensar na hora que se eu não a adotasse, ninguém adotaria dado o estado do desespero do animal”, conta a filha do cineasta.
Após meses dedicando amor e carinho ao animal assustado, Harley conta que pode testemunhar o efeito que a compaixão tem sobre uma vida e que se após isso ela não se tornasse vegana “ estaria negando a verdade cruel que estava diante de meus olhos”.
Kevin Smith conta que experimentou pela primeira vez uma alimentação com base em vegetais, como um experimento por seis meses, depois de sobreviver a um ataque cardíaco quase fatal ano passado.
Enquanto Smith admite que primeiro mudou sua alimentação por razões de saúde “egoístas”, ele agora está escolhendo de forma consciente abraçar o lado ético do veganismo, contando como está satisfeito em ter se tornado uma pessoa compassiva. “Quando eu era criança sempre fui um garotinho que amava loucamente os animais”, disse Kevin Smith.
“E para ser um homem de 48 anos que cumpriu sua promessa àquele garotinho, foi preciso mudar”. Smith conta como costumava ficar confuso quando era mais jovem, se perguntando e aos seus familiares: “Se nós amamos animais. Então por que estamos comendo cordeiro?”
Harley confessa que jamais acreditou que seu pai se tornaria vegano. “Dizer que ele faz parte da comunidade vegana”, ela disse, “ainda me surpreendo todas as vezes que penso nisso”.
Fonte: anda.jor.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário