Pages - Menu

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Policial que atirou sete vezes em canguru ferido é bombardeado por ativistas dos direitos dos animais



Um policial que atirou sete vezes em um canguru ferido numa tentativa desesperada de abatê-lo foi repreendido por ativistas dos direitos dos animais.
Um policial da Austrália do Sul foi filmado tentando matar o animal na Stuart High School em Whyalla Stuart, Austrália do Sul, 82 quilômetros ao sul de Port Augusta no último dia 28.
O vídeo de 90 segundos divulgado no Facebook tem usuários dizendo que as ações do policial são “vergonhosas”.
“Isso foi absolutamente vergonhoso, aquele palhaço não deveria ter permissão para carregar uma arma se não sabe usá-la. Eu sinto muito pelo canguru que foi ferido e deixado agonizando, se você não sabe matá-lo rapidamente, não tente”, escreveu um usuário.

A ação do oficial foi rotulada com uma série de críticas como “inútil”, “cruel” e “sádica”.
“Que grande torturador!!!! Policiais sabem mais que ninguém como atirar para matar… policial sádico chato! Todos nós sabemos que ele não vai dormir bem à noite!”, escreveu outro usuário.
Um porta-voz da Polícia do Sul da Austrália disse ao Daily Mail que o oficial foi chamado por funcionários da escola e equipes de resgate da vida selvagem depois que o canguru foi encontrado com a pata direita dianteira gravemente quebrada.
As imagens do confronto mostram que o policial atirou no canguru, que mal se mexe, antes de atirar no animal novamente.
No terceiro tiro, parece que o policial está atirando acima do canguru, mas a polícia do Sul da Austrália confirmou que o policial teve que atirar no animal várias vezes.
“Várias tentativas foram feitas pelo policial para matar o canguru, mas cada situação é diferente, com alguns animais sendo mais resistentes do que outros, até mesmo com balas disparadas a queima roupa”, alegou o porta-voz.
“O canguru foi morto pelo oficial. Quando qualquer policial usa sua arma de fogo, deve submeter um relatório obrigatório e as ações são avaliadas. Uma avaliação final deste incidente ainda será concluída.”

Algumas pessoas tinham a esperança que o oficial estivesse apenas tentando afugentar o animal da escola pública.
O porta-voz da polícia da Austrália do Sul disse que o incidente foi uma das muitas responsabilidades da força policial.
“A polícia tem autoridade para o abate legal de aves ou animais em circunstâncias em que acredita-se que a ave ou animal esteja em perigo devido a ferimentos”, afirmou o porta-voz.
“Nessa situação, essa era a crença do policial após um grupo de resgate de animais selvagens contatar a SAPOL (South Australia Police) dizendo que o canguru tinha uma perna quebrada”.
Por Paula Ahillon e Adam Mccleery para o Daily Mail Australia / Tradução de Alda Lima
Fonte e fotos: Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário